quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A combinação vinho tinto e frutos do mar frequentemente resulta num retrogosto desagradável que, até pouco tempo, era atribuído aos taninos do vinho. Pesquisadores japoneses descobriram, no entanto, que o estranho retrogosto deve-se à presença de ferro no vinho, e que esta varia conforme a variedade da uva e do solo. Assim, é possível harmonizar frutos do mar com vinhos tintos, desde que eles possuam baixo teor de ferro.

**********************************************
"Aluga-se uma galinha" é o negócio inovador criado por dois jovens em Navarra, Espanha. Eles alugam galinhas, fornecem o galinheiro e a ração, e garantem pelo menos seis ovos fresquinhos por semana na casa do cliente. Iniciado há poucos meses, o negócio faz tanto sucesso que já está prestes a se expandir para outros países.

E, por falar em inovação, em 2011 será criado também na Espanha, em San Sebastián, o Basque Culinary Center, universidade de ciências gastronômicas que contará com a presença de alguns dos maiores chefs espanhóis e terá ainda um Centro de Pesquisa e Inovação. Promete.

**********************************************
"Todo mundo que faz três refeições por dia pode entender por que os livros de culinária vendem três vezes mais que os de sexo." (L. M. Boyd, escritor americano)

Nenhum comentário: