domingo, 24 de fevereiro de 2008

Filé com queijo no forno

Esta é boa até pra quem nunca cozinhou antes... usei um pedaço de mais ou menos 750 g de filé mignon, limpei, passei 1 colher de sopa de azeite em volta da carne, salpiquei 1 colher de chá rasa de sal grosso e espalhei em volta da carne, depois distribuí 100 gramas de queijo parmesão ralado... levei ao forno forte (250 C) sem cobrir e deixei ficar 25 minutos... o "pulo do gato": depois de assar, esperar uns 5 minutos antes de fatiar a carne. Esse é o tempo necessário para que os líquidos voltem para a carne e, assim, ela fica mais suculenta...

7 comentários:

Andrea Rodrigues disse...

(risos)
19,00 foi um achado,mesmo!
mas eu to sabendo que é tudo caro, mas tb vc consegue encontrar mtas lojas de departamentos por um preço normal do Brasil.Tb não é assim,não...Conheço mta gente q já fez isso!
Mesmo assim,obrigada pela dica!
abraços!

obs: gostou do curso da Unirio?

nile santos disse...

olá amiga,tens receitas que parecem delisiosa.Vou esperimentar esta.bjss.nile.

Elba disse...

Passa lá. Tem uma coisa que vc vai gostar. Sobre desidratador.
Beijinhos! :)

Elba disse...

Nádia,
Seus comentários estão aparecendo como "anônimo". Vc não é anônima para mim...:)
Outra coisa: Você não viu o post direitinho, não! Volta lá e veja o post de ontem, 25/02, e veja o que encontrei aqui mesmo no Brasil!
Beijinhos!!! :)

Romaine Carelli disse...

Nádia, quando puder visite meu blog.
To te linkando lá ok?
Tá muito legal seu blog.
Beijos

Anônimo disse...

necessario verificar:)

Nádia Lamas disse...

claro, a gente tem que testar sempre... abs