quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

São Valentim

Conta-se que no século III d.C o imperador romano Claudius II, para ter mais soldados, proibiu a realização de casamentos. Um sacerdote de nome Valentim passou então a celebrá-los em segredo... por isso no hemisfério norte se comemora o Dia dos Namorados hoje, Dia de São Valentim, padroeiro dos namorados.

As fotos que você vê abaixo são um belíssimo exemplo de arte em confeitagem... são alguns dos bolos confeccionados pela Zhanna, de São Petersburgo, Rússia. Foi a forma que encontrei para desejar um Dia de São Valentim doce e repleto de prazeres... ao menos visuais.

2 comentários:

Anandha disse...

Oiii, achei seu blog por acaso, não lembro onde(acho que no orkut), e adorei seu blog =]. Achei-o muito interessante. E eu também sou adepta à cozinha, coisas novas, artes, experiencias(junte tudo isso em uma cozinha e dá para entender hehe), e por consequência disso, virei gastrônoma!
Estarei te colocando nos meus favoritos, ok? E se quizer dar uma passadinha no meu fotolog sobre comida o link é esse: www.fotolog.net/gastro_foods eu só preciso dar uma atualizada nele hehehe...

Nádia Lamas disse...

Oi Anandha... legal você ter gostado! Já visitei seu fotolog, realmente é muito legal mas vc tá precisando atualizar... não consegui deixar comentário lá pq não sou cadastrada... beijinhos e sucesso com suas criações