sábado, 15 de março de 2008

Na rede com Adrià

Tão logo soube do curso online, literalmente paguei pra ver: sou uma das inscritas no curso da Cátedra Ferran Adrià que começa hoje.

Tudo é novidade neste meu primeiro curso a distância. Adoro a flexibilidade de horário que a alternativa oferece. O material didático, enviado pelo correio sob a forma de CDs, também fica disponível para acesso via internet. São três módulos: Nutrição e Alimentação, Cultura e Gastronomia e Criatividade. Existem professores para tirar dúvidas em tempo real e, ao final de cada módulo, você envia uma monografia e faz uma prova.

O prazo para concluir os 3 módulos é de 4 meses e, segundo os organizadores, a parte mais enriquecedora do curso é o fórum de debates, dada a diversidade do grupo de alunos. Vou postar aqui o que achar mais interessante... talvez falte espaço pra tanto assunto.




Um amigo acaba de chegar de Madri, onde experimentou o "fast food" de Adrià: adorou o hambúrguer e os sucos, mas achou que o musse de chocolate (aerado com sifão) tinha gosto estranho e artificial...

2 comentários:

Elba Pessanha disse...

Geeente!!!
Mas que mocinha mais chic é essa minha amiga!!! Ferran Adrià???
Ui ui ui...
Você voltou, que muito bom!!!
E está bem?
Beijinhos!!! :)

Anônimo disse...

Muy bueno tu blog!!! podemos entercambiar correos. Entiendo bastante bien el portugues, pero lo escribo "regular". Toda una experiencia la cátedra de Adriá