quarta-feira, 16 de abril de 2008

Bolo de cacau

É daqueles que os chocólatras adoram... a receita é bem diferente, não leva ovos nem leite, mas é bem fácil e rápida de fazer e fica ótima:

Misture 1 1/2 xícara de farinha, 1 xícara de açúcar, 3/4 xícara de de cacau em pó, 1 pitada de bicarbonato, 1 pitada de sal.

Adicionar 1 xícara de água quente, 1/3 xícara de óleo, 1 colher (sopa) de vinagre branco, 1 colher (chá) de café instantâneo, 1 colher (chá) de baunilha.

Leve ao forno (180 C) durante uns 35-40 minutos.

Cobertura: 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente, 3/4 xícara de açúcar, 3/4 xícara de cacau em pó, uma pitada de sal. Junte 3/4 xícara de creme de leite, 1 pitada de café instantâneo. Leve ao microondas ou ao fogo baixo até derreter e misturar bem todos os ingredientes. Fora do fogo, junte 1 colher (chá) de baunilha.



4 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou doida por essa técnica ... até invento os meus próprios desastres ... Rssssssss.

Gostaria de sugerir, pedir, requerer .... umas ideias originais para festas de "teen" em casa ... no meu blog postei algumas coisas que eu e minhas amigas já fizemos ... mas eu queria mais inovação e criatividade e não encontro nenhum referencia cheia de estilo .... tipos canapés, sanduíches, comidinhas ... práticas que eu mesma possa fazer para servir .. .tudo gostos e cheio de originalidade!

Elba Pessanha disse...

Ai ai ai...Que delícia!!!!!!!!
Eu não posso mais ver essas coisas, amiga!!!!!!!!!!!!!! Estou muuuuuuito acima do peso... :(
Beijos!
P.S. Estou enviando um email para você agora, viu?

Claudia Lima disse...

Que interessante este bolo. Não tendo ovos ele não se esfarela?
Parece muito gostoso, semfalar na calda...
Bjs

Nádia Lamas disse...

Não, ele não se esfarela... na verdade, até fica bem cremoso, com consistência de brownie.