quinta-feira, 24 de abril de 2008

Couve-flor

Pioneiro da comida a quilo no Rio, o Couve-Flor abriu com essa proposta lá pelos idos de 1994. Desde então, muitos já fecharam ou promoveram mudanças radicais, mas no simpático recanto de casinhas tombadas em pleno Jardim Botânico, onde o tempo parece ter parado, continua a se fazer um dos melhores quilos da cidade (não é à toa que todos os anos eles ficam com um dos primeiros lugares neste quesito).

Criativa, saudável e gostosa, assim se pode definir sua comida. Foi lá que comi linhaça pela primeira vez, na massa de uma quiche... e foi lá que conheci tantos outros ingredientes que começaram a aparecer na nossa mesa há relativamente pouco tempo: quinua, tofu, funghi secchi.

O Couve-Flor é meio “quintal da minha casa”. Outro dia eu tava lá com um grupo e um dos donos veio até a nossa mesa perguntar a cada um se tinha gostado. Quando chegou minha vez, ele disse: “pra você eu não preciso perguntar...”


sashimi de salmão ao molho de maracujá e outras delícias "japa"


rocambole de bacalhau com catupiry ao molho de tangerina (saborosíssimo), rolinho de berinjela com alho-poró, hambúrguer de salmão com alcaparras e champignons e tofu gratinado. Os doces são um capítulo à parte, mas desta vez eu resisti...

Nenhum comentário: