quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Descobrindo novos ingredientes

Amo vasculhar todo o S.A.A.R.A., particularmente a Casa Pedro, em busca de novos ingredientes. Aqueles potes coloridos enormes, cheios de pozinhos, cogumelos, azeitonas, frutas... Da última vez, olha só o que encontrei:



minifigos importados de Portugal, que eu não conhecia. Inspirada pelo aspecto delicado das miniaturas, fiz um caramelo de vinho do Porto (redução de Porto + açúcar), pus as bolinhas ali dentro (antes deixei-as alguns minutos na água fervente, para amaciar) e servi com patê.

2 comentários:

Claudia Lima disse...

Outro dia visitando o Whole Foods, uma loja de alimentos orgânicos aqui na Florida, vimos uns figos bem pequenos, mas in natura.
A loja é fantástica, mas tudo é muito caro. Gostamos de ir para olhar as coisas.
Bjs :)

Nádia Lamas disse...

Eu achei o máximo esses figuinhos... vai ver que são o mesmo, mas aqui eles chegam secos... não estou bem lembrada do preço, mas acho que era uns 30 reais o quilo (eu comprei só 100 gramas!) Bjs :)