Confesso que tinha implicância com a tal da Nigella... primeiro, andei vendo uns programas de TV em que ela mandava misturar um monte de enlatados e servir. Um pouco preguiçoso demais pro meu gosto... depois, fiquei sabendo que ela tinha fama de não seguir muito à risca as normas de higiene. Pronto, foi o bastante para incluí-la na minha lista negra.
Aí, comecei a ouvir elogios ao seu último livro, "Nigella Express". Meio que torcendo o nariz, fui folheá-lo numa livraria e... não é que é bom? É de lá esta receita:
1 lata de leite condensado
250g de aveia em flocos grossos
75g de coco ralado
100g de passas (não usei)
125g de sementes variadas (usei linhaça, gergelim e quinua)
125g de amendoim sem sal
Aquecer o leite condensado. Misturar aos outros ingredientes. Espalhar numa assadeira untada com óleo (eu uso papel-manteiga para forrar).
Levar ao forno baixo até dourar e secar (no meu dá uma meia hora). Esperar uns 5 minutos para cortar e descolar do papel. Depois de completamente frias, guardar as barrinhas num recipiente fechado.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu nunca fiz nenhuma receita dela, embora ela seja muito falada.
Entrei no site dela uma vez, mas não me demorei muito.
Esta história da falta de higiene é meio chata. Espero que nãos seja verdade.
Aqui nos EUA, algumas revistas de culinárias e alguns "chefs" usam muito coisas semi-prontas.
O povo em si é bastante preguiçoso para cozinhar, entre outras coisas. Aqui vigora a lei do menor esforço.
As barrinhas ficaram tentadoras!
Bjs :)
Claudia, parece que no programa (eu não vi, mas li na Veja e já ouvi pessoas que sempre assistem ao programa comentar) ela guarda restos de vinho dos convidados na geladeira pra reaproveitar e outras coisas mais. Tem até quem a chame de Nojentella... mas aí, desde que você não a imite, nem ela te convide pra jantar, tudo bem... :)
Claro que todo mundo usa produtos semiprontos vez ou outra. Só que existem alternativas igualmente rápidas e práticas, que também são mais saudáveis.
Neste livro todas as receitas são bem práticas... minha irmã esteve aqui, experimentou as barrinhas e amou. Perguntou como fazia, eu expliquei, ela ficou de fazer. Minha irmã nunca entra na cozinha! Só por isso, posso dizer que a Nigella operou um milagre... :) Bjs
Nádia...
As barrinhas estão com uma carinha linda e gostosa.
E você está muuuuuuuuuuuito sumida!!!
Saudade. Beijo!
http://markonzo.edu eurasia wackernagel http://blog.tellurideskiresort.com/members/nexium-side-effects.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/furosemide-side-effects.aspx unproven thedublin http://profiles.friendster.com/lipitor#moreabout http://lamisil.indieword.com/ http://blog.bakililar.az/enalaects/ http://www.netknowledgenow.com/members/lorazepam-side-effects.aspx starkman http://riderx.info/members/atacand-generic-atacand-drug.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/ativan-side-effects.aspx retrofitted lark http://www.hothotheat.com/profiles/blogs/arimidex-side-effects-1 http://www.netknowledgenow.com/members/propecia-side-effects.aspx syposium birdie
Postar um comentário