quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Barrinha de cereais e leite condensado

Confesso que tinha implicância com a tal da Nigella... primeiro, andei vendo uns programas de TV em que ela mandava misturar um monte de enlatados e servir. Um pouco preguiçoso demais pro meu gosto... depois, fiquei sabendo que ela tinha fama de não seguir muito à risca as normas de higiene. Pronto, foi o bastante para incluí-la na minha lista negra.

Aí, comecei a ouvir elogios ao seu último livro, "Nigella Express". Meio que torcendo o nariz, fui folheá-lo numa livraria e... não é que é bom? É de lá esta receita:

1 lata de leite condensado
250g de aveia em flocos grossos
75g de coco ralado
100g de passas (não usei)
125g de sementes variadas (usei linhaça, gergelim e quinua)
125g de amendoim sem sal

Aquecer o leite condensado. Misturar aos outros ingredientes. Espalhar numa assadeira untada com óleo (eu uso papel-manteiga para forrar).
Levar ao forno baixo até dourar e secar (no meu dá uma meia hora). Esperar uns 5 minutos para cortar e descolar do papel. Depois de completamente frias, guardar as barrinhas num recipiente fechado.



4 comentários:

Claudia Lima disse...

Eu nunca fiz nenhuma receita dela, embora ela seja muito falada.
Entrei no site dela uma vez, mas não me demorei muito.
Esta história da falta de higiene é meio chata. Espero que nãos seja verdade.
Aqui nos EUA, algumas revistas de culinárias e alguns "chefs" usam muito coisas semi-prontas.
O povo em si é bastante preguiçoso para cozinhar, entre outras coisas. Aqui vigora a lei do menor esforço.
As barrinhas ficaram tentadoras!
Bjs :)

Nádia Lamas disse...

Claudia, parece que no programa (eu não vi, mas li na Veja e já ouvi pessoas que sempre assistem ao programa comentar) ela guarda restos de vinho dos convidados na geladeira pra reaproveitar e outras coisas mais. Tem até quem a chame de Nojentella... mas aí, desde que você não a imite, nem ela te convide pra jantar, tudo bem... :)

Claro que todo mundo usa produtos semiprontos vez ou outra. Só que existem alternativas igualmente rápidas e práticas, que também são mais saudáveis.

Neste livro todas as receitas são bem práticas... minha irmã esteve aqui, experimentou as barrinhas e amou. Perguntou como fazia, eu expliquei, ela ficou de fazer. Minha irmã nunca entra na cozinha! Só por isso, posso dizer que a Nigella operou um milagre... :) Bjs

Elba Pessanha disse...

Nádia...
As barrinhas estão com uma carinha linda e gostosa.
E você está muuuuuuuuuuuito sumida!!!
Saudade. Beijo!

Anônimo disse...

http://markonzo.edu eurasia wackernagel http://blog.tellurideskiresort.com/members/nexium-side-effects.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/furosemide-side-effects.aspx unproven thedublin http://profiles.friendster.com/lipitor#moreabout http://lamisil.indieword.com/ http://blog.bakililar.az/enalaects/ http://www.netknowledgenow.com/members/lorazepam-side-effects.aspx starkman http://riderx.info/members/atacand-generic-atacand-drug.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/ativan-side-effects.aspx retrofitted lark http://www.hothotheat.com/profiles/blogs/arimidex-side-effects-1 http://www.netknowledgenow.com/members/propecia-side-effects.aspx syposium birdie