Pimenta caiena (vermelha) e pimentões: consumidos de 3 a 4 g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas, aumentam o metabolismo em até 20%.
Gengibre: Consumir ao menos um pedaço de 2cm, três vezes ao dia. Pode ser ingerido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
Vinagre de maçã: uma colher de chá duas vezes ao dia
Chá verde: consumir uma xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde e o branco possuem inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerarem o funcionamento do metabolismo. Os compostos presentes na planta reduzem a absorção de açúcar no sangue, o que ajuda a diminuir a compulsão por doces; e inibem a ação da amilase, enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, aceleram o trânsito intestinal. Pode também ser encontrado em cápsulas em lojas de suplementos e de produtos naturais.
Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana
Guaraná: pode ser consumido em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.
Laranja e kiwi: ricas em vitamina C, também protegem o organismo por suas propriedades antioxidantes e por fortalecer o sistema imunológico. Na culinária, a laranja é amplamente utilizada no preparo de diversas receitas, doces e salgadas, como sucos, carnes, bolos, saladas, entre outras. Na hora de comprá-las, dê preferência às mais pesadas: normalmente, contêm mais suco.
Cafeína: encontrada no café, chocolate, refrigerantes a base de cola, chá mate e verde, tem excelentes propriedades termogênicas e, por conta disso, está presente na maioria dos emagrecedores. Sua função é quebrar e mobilizar a gordura, fazendo com que o corpo utilize-a como energia
Alimentos ricos em ômega 3: além de termogênicos, são essenciais para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos - o cérebro e o coração. No coração, diminuem o risco de ataques cardíacos. No cérebro, são importantes para deixá-lo ativo. Os alimentos que mais contêm ômega 3 são o salmão, sardinha, arenque, cavalinha e bacalhau.
Um comentário:
Gosto de tudo isso! Muito interessante!
Bjs :)
Postar um comentário