segunda-feira, 6 de abril de 2009

Pãezinhos

O visual lembra pão de batata, mas o preparo é bem mais simples. Para 15 pãezinhos, você vai precisar de
4 g de fermento biológico dissolvido em 3/4 de xícara de leite morno
1/4 de xícara de açúcar, que você vai juntar à mistura anterior
1 ovo (que eu substituí por 2 gemas que estavam na geladeira)
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (chá) de manteiga
250g de farinha de trigo

Misture tudo, sove e deixe descansar uns 20 minutos. Modele os pães e ponha em tabuleiro untado (eu usei meu tapetinho de silicone, que é o máximo!). Deixe crescer mais ou menos uma hora. Leve ao forno e, ao retirar, pincele com manteiga e polvilhe queijo ralado.



3 comentários:

Eduardo disse...

O tapetinho realmente é incrível. Quando comprei o meu, minha mãe achou a coisa mais mágica do mundo. Rs..
Parece muito bom esse pão. Acho que vou fazer!

Nádia Lamas disse...

Pode fazer, você não vai se arrepender!
O tapetinho é tudo... difícil foi comprar, só tinha na Pinheirense, aqui no Rio não achei em lugar nenhum. É tão complicado comprar na Pinheirense, da primeira vez eu desisti, já tinha dado todas as informações que você imaginar (inclusive número de cartão), aí eles pediram para eu fazer um decalque do cartão e mandar por fax, acho, achei um abuso... disse que eu compro até fora do país e nunca precisei disso, acabei cancelando. Na 2a. vez eu tava realmente muito a fim, acabei fazendo um depósito na conta deles e consegui finalmente comprar. Mas valeu a pena, adorei o tapetinho.

Eduardo disse...

Sou do interior. Acho que aqui em Taubaté só mesmo por encomenda. Em São Paulo tem a Rua Paula Souza, especilizada em produtos para restaurantes. É um passeio bem interessante. Mas tem muita coisa repetida. Mesmo lá, não encontrei com grande facilidade. Mas encontrei.