quarta-feira, 27 de maio de 2009

Docinhos turcos

1/4 xícara de gelatina em pó sem sabor, 2 xícaras de açúcar, 3/4 de xícara de amido de milho, 1/2 xícara de açúcar impalpável, 1 pitada de cremor de tártaro (que eu não usei porque não tinha, e aparentemente não fez falta), 1/2 de colher de chá de água de rosas, 1 a 2 gotas de corante alimentar vermelho (substituí a água de rosas e o corante por xarope de rosas), 1/2 xícara de pistache sem casca picado

Cubra uma assadeira de uns 4 cm de profundidade e 17,5cm x 27,5cm com papel-manteiga, deixando uma sobra de papel para puxar depois.
Aqueça 2 xícaras e 1/2 de água no microondas. Retire e polvilhe a gelatina sobre a água quente. Bata bem com um garfo ou batedor manual para dissolver a gelatina. Misture o açúcar. Leve de volta ao microondas, descoberto, na potência alta durante uns 5 minutos. Retire e misture bem. Volte ao microondas por mais uns 4 minutos, ou até que a mistura fique espessa, com consistência de xarope.
Junte com cuidado o amido de milho e o cremor de tártaro à mistura de gelatina. Ponha de volta no microondas por mais 3 minutos. Retire e junte a água de rosas, o corante e os pistaches. Espalhe na assadeira preparada. Leve à geladeira até ficar firme.



Com uma faca levemente aquecida (imersa em água quente), corte em quadrados, e passe os quadrados pelo açúcar impalpável.


Nenhum comentário: