quarta-feira, 17 de junho de 2009

Paul McCartney pede aos fãs que não consumam carne uma vez por semana (às segundas), a fim de combater o aquecimento global. Segundo a FAO, a produção de carnes mundial (bovinos, suínos e ovinos) é responsável pela emissão de 18% dos gases causadores do efeito estufa, mais que a emissão de poluentes de todos os carros do mundo. São emitidos milhões de toneladas de metano, gás mais prejudicial ao meio ambiente que o gás carbônico.

*********************************************
O bicarbonato de sódio foi capaz de inibir metástases tumorais em estudos realizados com camundongos e publicados no periódico “Cancer Research”. A substância eleva o pH do tumor, dificultando a proliferação das células.

4 comentários:

Claudia Lima disse...

Eu por mim não comeria carne nunca, mas o meu marido tem que comer galinha todos os dias. Eu não aguento... :(
A iniciativa dele é louvável, mas, infelizmente, não acredito que as pessoas se preocupem muito com isto.
Bjs :)

Nádia Lamas disse...

Aqui em casa antes do Paul a gente já tava ficando mais de um dia sem comer carne nenhuma... agora vamos levar mais a sério ainda. Aqui no Brasil o pessoal é muito tarado por carne e acaba ingerindo mais proteínas do que deve... bjs :)

Amanda Selbach disse...

Boa!!! Se cada um fizer sua parte ja é suficiente! Adoro carne mas como com moderaçao. Tem tanto alimento nesse mundo a explorar,que com um pouquinho de criatividade e curiosidade, é possivel substituir a carne bovina sem deixar vontade...

Mel L. Ramos Bryar disse...

Bom aqui em casa...o marido ama carne, eu já não como quase nada, a alternativa, foi a carne orgânica, a fri boi tem uma linha especial entre outras marcas, assim, sei que além do boi não ser tratado com antibióticos, não ficar confinado em pequenos ambientes, o local da cria respeita a natureza sendo ecologicamente correto(uso da água, remédios homeopáticos, sem poluir, etc), vale a pena dá pra sentir no sabor da carne!beijos