quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quem gosta de pesquisar receitas e lê em inglês certamente conhece o All Recipes, site de gastronomia dos mais antigos, onde se podem compartilhar receitas e dicas de culinária. Agora a Reader’s Digest lançou versão do site em português, com umas três mil receitas - por enquanto.

********************************************
Pesquisadores da Universidade de Michigan publicaram no Journal of Biological Chemistry que uma proteína presente na banana é capaz de impedir que o vírus HIV se instale nas células sanguíneas, impedindo a propagação da AIDS.

********************************************
Carlo Petrini, fundador do Slow Food, foi citado pelo jornal britânico "The Guardian" como uma das 50 pessoas que podem salvar o planeta. Presente em 132 países, o Slow Food preconiza a volta da comida da vovó, da horta caseira, e combate os alimentos artificiais, industrializados, massificados e transgênicos. Para Petrini, as escolas de gastronomia deveriam ensinar física, agricultura, antropologia, história, economia e química, para então fazermos uma comida "boa, limpa e justa".

********************************************
Esta é pra quem gosta de um mistério. "O caso do pão maldito" é como ficou conhecido o mal explicado episódio que se abateu em 1951 sobre a pequena cidade francesa de Pont-Saint-Esprit, quando mais de 300 pessoas surtaram, chegando algumas a ser internadas em hospitais psiquiátricos e até morrerem após comer pão contaminado. Uma das hipóteses é que a CIA teria posto LSD na massa do pão para testar o efeito da droga sobre a mente humana. Na cidade, até hoje o assunto é tabu.

********************************************
A partir de 8 de abril, o GNT apresenta toda quinta às 22:30 "O laboratório gastronômico de Jimmy", mostrando o processo de transformação dos alimentos.

5 comentários:

Claudia Lima disse...

De vez em quando eu consulto o All Recipes e gosto muito.
Bjs :)

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

adorei as dicas !
vou dar uma olhada nas receitas!!
bjim

Eduardo disse...

Oi Nádia!
Faz tempo que não comento por aqui! To numa correria. Voltei a morar em Niterói. Aqui não tenho muito acesso a internet, mas sempre que dá, passou pro aqui pra dar uma olhadinha.
Continuo gostando muito do blog! E gostei de ver que o Slow Food pode salvar o mundo! Se não salvar o mundo, ao menos que salve os restaurantes nossos, que muitos estão em estado lamentável! Espero que as pessoas abram a cabeça pra isso!
Beijo!

Nádia Lamas disse...

Claudia, eu também gosto muito do All Recipes, entre outros sites de receitas.

Eliana, espero que você goste... se um All Recipes já era bom, agora ficou melhor com dois...

Edu, tava sentindo sua falta! Espero que não esteja chovendo muito por aí...

beijos a todos!

Anônimo disse...

dmot: solidária nesses dias chuvosos e caóticos! Bjs!