sábado, 10 de abril de 2010

Quibe de forno com nozes

Para a massa do quibe:
1/2 kg de carne moída
1 1/2 xícara (chá) de trigo para quibe
1 maço de hortelã
1 cebola
sal, pimenta e temperos árabes (sumak, zaatar, pimenta síria, cominho)

Ponha o trigo de molho em 1 xícara de água durante meia hora. Escorra e esprema bem com as mãos. Processe bem o trigo com a carne, a cebola e os temperos até ficar uma massa homogênea. Reserve.

Para o recheio:
1/2 kg de carne moída
2 cebolas picadas
3 colheres (sopa) de salsinha picada
3 colheres (sopa) de óleo
1/2 xícara (chá) de nozes picadas
1 colher (sopa) de manteiga
sal, pimenta e temperos árabes a gosto

Derreta a manteiga e frite as nozes até dourar. Reserve as nozes. Na mesma panela, derreta o óleo e refogue a cebola. Junte a carne e refogue até secar a água. Tempere com salsinha, sal, pimenta e temperos árabes. Por último, acrescente as nozes e misture.

Unte um tabuleiro ou refratário com azeite e espalhe metade da massa. Ponha o recheio e em seguida a outra metade da massa. Forme losangos com a faca, decore com pedaços de nozes, ponha um pouco de azeite por cima e leve ao forno não muito quente para não ressecar.



3 comentários:

Eduardo disse...

Uhhh, to ficando com fome. rs...

A respeito do seu comentário sobre a chuva, hoje, enfim, o tempo abriu. Mas agora, fim de tarde, já começa a fechar! To na torcida para não chover. Minhas roupas estão no varal... heheh

Beijo!

João Mario disse...

Gostei bastante da receita e do blog como um todo. Estou seguindo. Fica o convite para conhecer o meu:
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Um abraço

Nádia Lamas disse...

Edu, espero que suas roupas não estejam mais no varal, pq acho que hoje vai chover de novo... :)

João, tô indo agora te visitar, até breve

Sonia, já fui conhecer o seu blog e as suas receitas, fiquei com água na boca!

bjs,