quinta-feira, 13 de maio de 2010

Numa prova de que a bebida une os povos, o rum austríaco Stroh é superpopular na África do Sul, sendo considerado tradição nacional no país da Copa. De aroma e sabor adocicados, a bebida é uma das mais fortes do mundo, com teor alcoólico de 80%. O Stroh também é usado no preparo de doces, como o apfelstrudel.

**********************************************
E por falar em Copa, durante o torneio os jogadores da seleção inglesa farão dieta especial baseada na culinária oriental: arroz de sushi, algas, wasabi, ervas e chás. O objetivo, segundo o jornal inglês The Times, seria evitar o descuido alimentar que em 1970 provocou uma intoxicação alimentar do goleiro e a consequente derrota do time nas quartas-de-final.

**********************************************
A venda de vinhos finos e de mesa nacionais cresceu 12% em 2009, contra 2% dos importados. O crescimento das vendas só de vinhos tintos finos foi ainda maior: 15%. O presidente do Ibravin, Júlio Fante, credita o feito à campanha "Abra e se abra. Abra a sua cabeça. Abra um vinho do Brasil".

**********************************************
Estudo realizado na Universidade da Califórnia comprovou que pessoas deprimidas comem mais chocolate, e numa quantidade que aumenta segundo a gravidade do caso. Não foi possível saber se o consumo de chocolate aumentou ou reduziu os sintomas depressivos.

**********************************************
O Brasil pensa em seguir o exemplo dos EUA e do Canadá, que barraram a venda dos cigarros aromatizados. A Anvisa alega que eles incentivam o consumo de cigarros, inclusive entre crianças. Os sabores são os mais diversos: menta, cereja (preferido das meninas), chocolate, baunilha. A Souza Cruz lançou um com cápsula de mentol no filtro, que libera o sabor ao ser apertada. Existem poucos estudos sobre cigarros aromatizados, mas quem os consome fuma mais do que os adeptos do tradicional, já que o gosto da nicotina é camuflado. O sabor derruba a barreira do gosto amargo e do cheiro forte do cigarro, atraindo novos fumantes, e a nicotina cumpre o seu papel de viciar. A menta tem poder anestésico e disfarça a irritação da garganta. O chocolate tem a propriedade de dilatar os brônquios e, assim, a absorção da nicotina pelo organismo é ainda maior.

**********************************************
"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma." (Fernando Pessoa)

2 comentários:

Anônimo disse...

Bravo Fernando Pessoa !
"ser capaz de encontrar um oásis"
NÓS, somente NÓS somos os autores de NOSSA "própria HISTÓRIA"
BRAVOOOOOOOOO!!!!
Bacci.
KB

Nádia Lamas disse...

É, amiguinha, eu também adoro isso, e procuro ser autora (não espectadora) da minha história! beijão!