terça-feira, 28 de junho de 2011

Os 10 piores alimentos de todos os tempos para a saúde

Acostumada com listas de coisas boas, fiquei intrigada com esta listinha curiosa que circula pela Internet - assim, na ordem decrescente, para aumentar a nossa curiosidade:

10o. lugar - sorvete

açúcar, gorduras trans, corantes e outras substâncias químicas nefastas


9o. lugar - salgadinho de milho

frito, rico em sódio (que aumenta a pressão arterial) e pobre em nutrientes


8o. lugar -  pizza

A massa é rica em farinha, a cobertura é rica em gordura... as congeladas são ainda piores, graças aos conservantes.


7o. lugar - batata frita

gorduras trans e acrilamida, substância cancerígena


6o. lugar - batata frita de pacote

ricas em acrilamida e pobres em nutrientes


5o. lugar - bacon
gordura saturada pura, aumenta o colesterol



4o. lugar - cachorro-quente

carnes processadas, como a salsicha, contêm nitrito de sódio, que aumenta o risco de câncer



3o. lugar - rosquinhas fritas (donuts)

gorduras, açúcar, farinha... e ainda é frito


2o. lugar - refrigerante
açúcares, corantes e substâncias químicas nefastas, e nenhum nutriente


1o. lugar - refrigerante diet

diet, light, zero... além dos problemas dos refrigerantes normais, estes ainda têm substâncias (como o aspartame) associadas a uma infinidade de doenças (fonte: Jasmine)



6 comentários:

Bruna Leite disse...

Nádia, dá até uma tristeza ver uma lista dessas... Ainda bem que a manteiga não entrou, pq daí eu ia começar a chorar... rsrsrs beijos

denise disse...

Sorvete e Rosquinhas ... para mim tudo bem ... pode eliminar! Sinusite agradece! Qunado vejo sorvete só penso naquela dor profunda e dilacerante do gelado grudado no céu da boca ... não tem prazer! Batata: metade de mim é batata ... não necessaiamente frita ... assada ou cozida, cremosa, se desmanchando, quentinha, um carinho! Coca ... põe na lista dos que não me fazem chorar! Salgadinhos e industrializados afins eu só penso uma coisa: Sódio! Zódio! òdio! Bjs! Bacon ... Sr Marido aprecia qualquer coisqa que cheire bacon .... como eu encantaria meu marido se nao pudesse mais usar do expediente bacon .. .toda aquela gordura magnifica e perfumada ... ainda guardo a banha, para usar em outros pratos substanciosos! Saudades Nádia!

Nádia Lamas disse...

Pois é, Bruna, tudo que a gente gosta, né? beijos

Denise, eu AMO sorvete, é o único doce que realmente me faz perder a linha. Sou capaz de me atracar com um copão de Haagen Dazs (é assim que se escreve?) para só largá-lo vazio, alguns minutos depois... agora, meu consolo vai ser pensar que existem 9 coisas piores! beijão, apareça!

Anônimo disse...

Manteiga é hors concours, não é necessário estar na lista, assim como as gorduras animais em geral e seus derivados, exceto a dos peixes. Aliás, a lista de venenos é meio óbvia. Será que alguém desconhece o poder nefasto das gorguras saturada e trans, do aspartame, dos conservantes (sal/sódio incluído), dos corantes e tantos outros venenos presentes nas frituras, embutidos, enlatados, etc? Será que desconhecem a inutilidade alimentar da farinha branca e do arroz branco? O negócio é pegar leve. Por exemplo, não detonar um pote da Hagen Dazz de macadâmia de uma tacada só, mas aos pouquinhos, doucement, ao longo de duas semanas, tortura que só os fortes resistem.

Fernando

Claudia Lima disse...

Eu como tudo o que gosto, mas com moderação. Acho que este é o segredo de se levar uma vida relativamente saudável.
Bjs :)

Nádia Lamas disse...

Claudia, eu também faço isso... bjs