quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A crise está fazendo com que alguns restaurantes de Paris, para baixar os preços, trabalhem com produtos congelados e conservas. O Senado francês vai votar uma lei que obriga os restaurantes a trazerem impressas no cardápio informações para os consumidores.

**********************************************
Os brasileiros estão migrando para os vinhos de melhor qualidade: embora o volume consumido no ano passado tenha crescido só 1,82%, o valor gasto em dólares teve um aumento de 16,54%. Os mais consumidos são, na ordem, chilenos, argentinos, franceses, italianos e portugueses.

*********************************************
Em Londres, o Supermercado do Povo, inaugurado em junho de 2010, tem uma proposta diferente: você paga cerca de 75 reais por ano para ser sócio. Se trabalhar 4 horas por mês na loja (varrendo, fazendo pão ou operando o caixa), tem 20% de desconto em todas as compras, o que sai mais barato do que comprar em qualquer concorrente. Além disso, as cervejas vendidas são todas de pequenos fabricantes locais, e o Supermercado não vende cigarros.

********************************************
Pesquisa conduzida pela professora de psicologia Terri Fisher, da Universidade de Ohio, concluiu que os homens pensam em sexo 19 vezes ao dia, e em comida, 18 vezes ao dia, em média. Para as mulheres os números são 10 e 15 vezes, respectivamente.

Um comentário:

Eduardo disse...

Eu quero um Supermercado do Povo! Genial!