terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tóquio I

Li que é preciso um tempo até você se acostumar com Tóquio, mas conosco foi diferente. Fomos conquistados de cara pelo funcionamento impecável e pelo conforto do LimoBus que leva do aeroporto até o hotel, pela simpatia dos japoneses que largam tudo para ajudar o turista mesmo sem entender uma palavra do que ele diz, pela tecnologia de ficção científica e pela honestidade, que aqui é regra e não surpreende ninguém.

Se voltar a Tóquio muitas outras vezes (cruzando os dedos), quero em todas elas me hospedar no Mitsui Garden Ginza Premier: pelo staff incomparável, pela decoração minimalista, pela hotelaria japonesa que faz toda a diferença e pela vista (janela panorâmica do nosso quarto com a baía de Tóquio ao fundo - e o jornal que recebíamos diariamente)



Tive dúvidas quanto ao bairro da hospedagem, mas acabei acertando em cheio: Ginza tinha 4 estações de metrô diferentes para escolhermos, dependendo da linha que fôssemos pegar. Era perto do mercado de peixe, do comércio, da estação de trem. Tinha várias lojas de conveniência e restaurantes que funcionavam 24 horas por dia. E era uma delícia.

as "vending machines" são um dos símbolos de Tóquio. Nelas você compra de tudo: bebidas geladíssimas, bebidas quentes, cigarros, papel higiênico e outras coisas que não conseguimos identificar 




em meio à tecnologia futurista você se depara o tempo todo com esse figurino






O "pachinko" realmente é exclusivo do Japão...  uma porta automática se abre na rua e leva você a uma outra dimensão: luzes, neon, sons ensurdecedores e muita, muita gente jogando em prédios de vários andares.

 teatro kabuki em Ginza

existe uma predominância de personagens infantis na sociedade japonesa






uma das várias estações de metrô à nossa disposição

queijo tipo polenguinho com pedaços de amêndoas e doce de chá verde, delícias


 nas ruas próximas ao mercado de peixe vendem-se vários produtos estranhos, mas também há incríveis restaurantes de sushi


adorei esses minicaranguejos

muita gente larga a bicicleta sem nenhuma tranca

pausa para almoço na loja de departamentos Mitsukoshi (que, no subsolo, tem comidas do mundo todo, que você pode comprar e levar para consumir no terraço, curtindo a vista)

depois, sorvete da californiana Snola


 tudo é vertical



 pra sinalizar a obra, símbolos infantis


2 comentários:

Anônimo disse...

Só mesmo japneses para sinalizar uma obra com símbolos infantis

Dubai- O IBIS em qualquer lugar é um excelente custo/benefício !

Adorei sua foto no restaurante oriental Junsui!

Que por do Sol maravilhoso no deserto!

Gostei de saber que se converteu ao Islã (rsrsrsrsrs)

Nádia Lamas disse...

Só no Japão mesmo, aqueles coelhinhos cor de rosa... eu sou super fã do Ibis, viu como o de Dubai é lindo? e tem um shopping perto. O Pôr do sol no deserto é qualquer coisa, mas ainda não me converti ao Islã não! beijinhos