sexta-feira, 15 de maio de 2015

L´atelier du cuisinier



Escondido numa estreita e histórica rua do centro do Rio encontramos esse tesouro. Não deixe de fazer reserva, pois o lugar é muito concorrido. 

Quando liguei não havia mais lugar, mas a simpatia da equipe é tamanha que deram um jeitinho e conseguiram nos encaixar... o local é pequeno e só abre durante a semana, apenas para almoço. 

O clima é aconchegante e hospitaleiro, nos sentimos em casa de amigos. As delícias do menu executivo (a R$ 78) não paravam de chegar: potage de legumes com pão caseiro, trilogia de entradinhas – salada verde com brie, tiramisu salgado e uma indescritível torrada coberta com steak tartare. 


 A seguir vem o prato principal, a escolher. Fiquei com o risoto de abobrinha com fricassê de camarões, enquanto meu acompanhante foi de mignon ao molho de vinho do Porto com batatas sauté e farofinha crocante com um toque de especiarias. Ambos dignos de suspiros. 





Pra encerrar, a paleta de sobremesas do chef David Jobert incluía sorvete de menta com flocos de chocolate, crème brûlée de pêssego e tartelete de creme de avelãs com doce de leite. 



Estamos loucos pra voltar a este que desde já elegemos nosso restaurante preferido no Rio.

Um comentário:

Anônimo disse...

De fato os pratos parecem saborosíssimos!