terça-feira, 12 de julho de 2016

Verona e Veneza

O primeiro contratempo da viagem aconteceu no caminho para Verona, quando não conseguimos descer do trem. A porta do nosso vagão não abria e, depois de algumas tentativas, decidimos correr até o vagão seguinte, empurrando cinco malas pelo estreito corredor. Tão logo chegamos, o trem travou as portas e voltou a andar... ficamos em dúvida se valeria a pena saltar na estação seguinte de Vicenza e voltar para Verona, ou se era melhor seguir direto para Veneza.

Acabamos escolhendo voltar para Verona - e sim, valeu muito a pena.





casa de Julieta





















depois da bela Verona, um trem nos leva a Veneza





ah, os muranos...



as máscaras







ponte dos Suspiros











Veneza é cheia de baccari, locais simples (lembram os nossos botecos) onde se comem petiscos variados (que em geral ficam expostos numa vitrine) e se bebe muito bem - por preços relativamente em conta. Além dos vinhos, os drinques típicos são o Spritz (espumante com suco de laranja) e o Bellini (espumante com suco de pêssego).



ponte do Rialto


3 comentários:

Anônimo disse...

As máscaras venezianas !
Venezia é belíssima ! Siempre !!!!
Bacio nel cuore !
KB

Anônimo disse...

QUERIDA AMIGA GOURMET! Já que o clima é italiano cá nessas bandas gostaria de lhe sugerir algo muito conveniente para mim: acabo de fazer um forno de barro (volta as origens. Tenho minha própria receita de pizza, afinal nasci vendo minha nona e minha mãe fazer pães e lidar com farinha e fermento nunca foi um mistério, apesar de eu achar magia pura uma massa pronta. Meu truque é usar uma colher de mel! A massa fica mesmo perfeita! O molho faço italiano perfeito (até hj usava cebola, alho, tomate fresco e pelato meio à meio, orégano para deixar tipo pizza, filetinho de aliche para deixar forte, tico de vinho para deixar sofisiticado e brilhante. Passa tudo no passador italiano de tomates! Porém acabei de cruzar com um molho mais simples sem cebola que vou adotar. O PROBLEMA SÃO AS COBERTURAS ... tão tradicional, chinfrin e aí que eu queria a SUPER AULA com figo e parma, com aquela simplicidade divina e sofisticada. Super bj! PS>: Queimei todo o meu rosto com o calor do forno pq ainda nao tenho a pá hahahah.DENISE TASCA.

DMOT disse...

O pedido é: coberturas de e pizza especiais - oque combina com oque! Bjs