domingo, 27 de janeiro de 2008

A alfavaca, ou basilicão, nada mais é do que o manjericão de folha enorme... imagina só essas folhas numa pizza margherita... tenho outros tipos de manjericão, roxo, verde de folha pequena, mas este aqui é o meu preferido...

2 comentários:

Elba Pessanha disse...

Nádia,
Como você sabe, eu não sou expert em culinária. Tem umas coisinhas que faço e as pessoas gostam muito. Porém nunca fiz curso algum, não sabia de milhões de coisas que tenho visto,aprendido e gostado muito disto, nos sites de culinária.Essa foto não está me parecendo a alfavaca que conheço...Será que ela, a alfavaca que conheço(que duas variedades, alfavaca e o alfavacão), teria outro nome? Vou colocar uma foto delas lá blog. E também uma receita de "galinha da roça". Passa lá depois, tá?
Beijinhos! :)

Nádia Lamas disse...

Elba, eu tb não sabia que alfavaca era isso... eu sempre achei que era uma erva medicinal. Aí cheguei em Itaipava pra comprar o manjericão de folha grande, ou basilicão, e vi que a dona da chácara chamava de alfavaca. Depois que vc falou, fui pesquisar pra ver se ela tinha razão ou se tinha cometido um erro e eu tinha embarcado, mas parece que tá certo, pq achei em vários sites a seguinte definição:
Alfavaca ou Basilicão - Erva cujas folhas são usadas como tempero em diversos pratos da cozinha italiana, saladas, tomates, ovos, queijos, peixes, milho, massas, molhos e como aromatizador de vinagres. A alfavaca tem um sabor adocicado e é muito parecida com o manjericão, embora as suas folhas sejam mais graúdas. Origem brasileira.
Bjs