sexta-feira, 25 de janeiro de 2008


BRIGADEIRO PRETO
1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Levar todos os ingredientes ao microondas em potência alta durante 3 minutos.*

BRIGADEIRO BRANCO
1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga sem sal. Levar todos os ingredientes ao microondas em potência alta durante 3 minutos.

As bolinhas pretas e brancas que usei são chamadas de chocopower, e podem ser encontradas em lojas que vendem artigos para doceiras.


BRIGADEIRO ROSA
1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, aroma de morango, corante vermelho. Levar ao microondas o leite condensado e a manteiga em potência alta durante 3 minutos. Retirar e pingar gotas de aroma de morango a gosto e um pouquinho de corante vermelho.

Calda: 2 colheres de sopa de amoras, 1 colher de sopa de açúcar. Levar ao fogo baixo e deixar ferver até as amoras ficarem macias, sem perder a forma. Cobrir cada copinho com uma amora e um pouco da calda.


BRIGADEIRO VERDE
1 lata de leite condensado, 2/3 xícara de pistaches descascados e moídos, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, corante verde, pistaches inteiros para decorar. Levar ao microondas o leite condensado e a manteiga em potência alta durante 3 minutos. Retirar e pôr um pouco do corante verde, até ficar no tom desejado. Decorar com pistaches.

*Pode haver variações de um microondas para outro (ou se você fizer no fogão). Assim, depois de passados os 3 minutos, observe se está na consistência desejada. Lembre que o ponto é de brigadeiro de colher, pois vai ser servido no copinho, e que o doce fica mais consistente depois que esfria.

Nenhum comentário: