terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Comer à noite

Não é que não se deva comer nada à noite. Nem que se deva a todo custo evitar carboidratos à noite. Na verdade, não se devem fazer refeições grandes à noite porque, quando dormimos, nosso metabolismo fica mais baixo e não precisamos de tantas calorias. O excesso seria armazenado sob a forma de gordura.

Além disso, se ingerirmos carboidratos com alto índice glicêmico (ex: doces, farinhas, pães, batatas) antes de dormir haverá uma entrada rápida de glicose no sangue. Para que essa glicose saia da corrente sangüínea e penetre nas células, o pâncreas irá produzir muita insulina e esta, por sua vez, irá diminuir a secreção do hormônio do crescimento (GH, do inglês "growth hormone"), que ocorre durante o sono e que é importante para a queima de gordura corporal.

Por falar em GH, Sylvester Stallone tomou esse hormônio para ficar musculoso para o Rambo IV. O uso do GH como suplemento alimentar em adultos tem uma série de efeitos colaterais: alargamento do nariz, orelhas e língua, aspereza da pele, além de transtornos graves para a saúde. Stallone pode até ter ficado musculoso, mas, já viu como ele tá esquisitão?

3 comentários:

Anônimo disse...

Poxa vida,logo agora que eu ia fazer uma "boquinha" noturna...

Alexandre

Anônimo disse...

Oi, eu e minhas amigas estamos esperando a publicação da receitinha dos tres brigadeiros ... no copinho.

Usei sua fotinho.

http://dmot.zip.net/

Nádia Lamas disse...

Vou postar em breve...