terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Marcas que atravessam gerações

Há dias tive uma surpresa: me ligaram de São Paulo, da Fleischmann, para tirar umas dúvidas que eu tinha sobre os produtos da empresa. Eu nem lembrava, mas tinha escrito a eles pra perguntar sobre a ação química do fermento e sua interação com outros ingredientes, alguma coisa que Harold McGee em sua bíblia “On Food and Cooking” não tinha conseguido explicar.

Fiquei impressionada com a gentileza e atenção da moça, que respondeu a todas as perguntas que eu tinha feito no site e mais algumas que fiz pelo telefone... e concluí que, para ocupar uma posição de liderança no mercado por mais de 70 anos, não basta ter um produto de qualidade, precisa ter também um grande respeito pelo consumidor...

Por falar em marcas que fazem parte da vida da gente desde sempre, a Maizena tá com umas “NutriReceitas” muito legais. Outro dia experimentei esta:

QUIBE DE BERINJELA
Coloque 2 xícaras de trigo para quibe de molho em 4 xícaras de água morna durante 1 hora. Escorra todo o líquido e reserve.
Cozinhe 2 berinjelas descascadas e cortadas em cubos em 1 xícara de água até ficarem macias e secar todo o líquido (uns 20 minutos).
Bata no liquidificador a berinjela e 1 cebola picada. Junte 3 colheres (sopa) de hortelã picada, 2 cenouras raladas, o trigo escorrido, 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina, 5 colheres (sopa) de Maizena. Misture tudo.
Ponha numa assadeira untada e leve ao forno durante 30 minutos aproximadamente.

Um comentário:

Vitor Hugo disse...

Sério? UIa, mais uma empresa que merece o voto de confiança!

Isso me lembra da MasterFoods, mandei um e-mail reclamando sobre a geléia de gengibre deles que tinha mais gosto de mentol/canfôra do que de gengibre. E num é que me responderam via mail, telefonaram (não estava em casa, mas deixaram recado), retornei e a moça foi super atenciosa e... até quis me mandar outro pote da geléia, mas recusei, uheuehueheh Que que eu ia fazer com um treco que não gostei? uheuehuehe

Ah! Achei malto para comprar! r$10/kg