A receita original é do chef Emmanuel Bassoleil:
1/2 abacaxi, 1/2 litro de de suco de laranja, 100 g de açúcar, 1 colher de sopa de gengibre fresco picado, 750 ml de água (achei demais, usei só 200 ml, e mesmo assim me arrependi! da próxima vez, não vou usar água nenhuma), 1/4 fava de baunilha (usei essência), 1 pauzinho de canela, 1 cravo-da-índia, 1/2 colher de sopa de guaraná em pó (não descobri o porquê deste ingrediente: não agregou sabor, pelo contrário, deixou um leve toque amargo, e ainda deu um aspecto "sujo" à preparação... da próxima vez, ele vai ficar de fora), hortelã para decorar. Corte o abacaxi em fatias de 3 milímetros. Reserve. Numa panela, junte o suco de laranja, o açúcar, o gengibre, a água, a baunilha, a canela, o cravo e o guaraná em pó. Leve ao fogo baixo por 15 minutos para reduzir. Adicione as fatias de abacaxi e cozinhe mais 15 minutos. Coloque as fatias de abacaxi delicadamente numa travessa e deixe na geladeira por 30 minutos. Ao servir, cubra com a calda gelada e decore com folhas de hortelã.
**********************************************
Cientistas estudam o lançamento de uma pílula que retarde o envelhecimento e aumente a expectativa de vida ... à base de resveratrol, substância presente no vinho tinto.
3 comentários:
Tem um selo lá na Cria II
(http://borboletaazulzinha2.blogspot.com/),com todo carinho, para você.
Beijos!!!
Abacaxi é minha fruta preferida, gosto principalmente depois das refeições. Gostei muita da dica...uma "sobremesa" leve e parece bem saborosa.
Bjs!
Voltei no mesmo post para te dizer que esse abacaxi me dá uma água na boca....
Beijos!
Postar um comentário