quinta-feira, 22 de maio de 2008

Couscous

Couscous marroquino são aqueles grãos de sêmola de trigo que a gente encontra pré-cozidos no supermercado, bastando hidratá-los por 5 minutos. Pelo fato de ser importado, já foi caro, mas hoje dá pra encontrar por menos de 5 reais nas promoções dos supermercados (e rende horrores!).

O prato teve origem no norte da África entre os séculos XI e XIII. Simples, elegante e fácil de preparar, permite infinitas combinações (existe até couscous doce, com açúcar e canela) e é um grande quebra-galho na cozinha.



Couscous de espinafre e tomate, hidratado conforme instruções da embalagem, com refogado de espinafre e tomate confit (sem pele e sem sementes, assado no forno com sal, açúcar e azeite).



Couscous de bacalhau, com refogado de cebola e bacalhau, caldo de legumes (cenoura e aipo), azeitonas pretas, verdes recheadas com pimentão vermelho, tomilho e azeite.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc é chic mesmo heim bem ... e eu nas minhas panelinhas de aluminio batido, tfal e ferro ... só ... quase um crime contra a saúde ... le creuset e tudo ... eu sempre penso ... além da qualidade, durabilidade ... o que será que essas panelas carésimas fazem numa cozinha ....
Bj

Claudia Lima disse...

Ficou com um visual 10! Deve estar delcioso. Eu gosto muito de couscous.
A panela tb é 10!
Bjs

Nádia Lamas disse...

Meninas, a panela que vocês tão vendo é aquela pequenininha de cerâmica, mais pra enfeitar mesmo... é a única Le Creuset que dá pra comprar... não é uma daquelas de ferro caríssimas! beijos