sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Musse de aspargos


Com 100 g de salmão defumado fatiado você reveste uma forma de bolo inglês previamente forrada com papel-filme (não esqueça de deixar as pontas do papel-filme para fora, pra facilitar na hora de desenformar).
Pegue uns 9 aspargos frescos e separe assim: os 3 mais bonitos você leva pra ferver na água e sal (só jogue os aspargos na água depois que ela estiver fervendo) e deixa uns 2 minutos, ou até ficar macio (sem deixar amolecer demais). Tire da água quente e reserve. Reserve também a água do cozimento dos aspargos.
Refogue umas 2 colheres de sopa de cebola picadinha em azeite e junte os outros aspargos picados. Quando estiver cozido, desligue o fogo e espere o conteúdo da panela esfriar.
Passe no liquidificador o refogado de cebola e aspargos com ricota fresca (mais ou menos 500 g). Junte um pouco de leite ou creme de leite pra facilitar. Você também pode juntar parte do caldo de cozimento dos aspargos. Ponha os temperos de sua preferência: mostarda, ervas, sal, pimenta etc.
Quando tiver uma massa uniforme e consistente, junte um pacote de gelatina incolor dissolvido em um dedo de água fervente. Passe no liquidificador junto com a massa de ricota, aspargos e temperos.
Ponha na forma que foi forrada com o salmão defumado. Arrume com cuidado os 3 aspargos que foram cozidos. Cubra e leve à geladeira por algumas horas.

4 comentários:

Pedro Claus Kube disse...

bem apresentado , lindo este Blog. boas receitas!

Pedro Claus

Elba Pessanha disse...

Adoooooooro salmão!!!!!!! E isso aí tá lindo e apetitoso demais!!
Beijos!

Nádia Lamas disse...

Obrigada, Pedro e Elba,fico feliz de vocês terem gostado. Pedro, visitei seu blog e achei seu trabalho muito bonito... abs

Diogo disse...

Aumente o numero de visitas do seu blog, cadastre seu blog na comunidade do Almanaque Culinário, acesse:
http://www.almanaqueculinario.com.br/lista-de-blogs/cadastre.html