sábado, 24 de janeiro de 2009

Geladeira a jato

Não testei, mas adorei a dica: para gelar bebidas rapidamente, um professor do Instituto de Física da USP sugere pôr gelo no isopor e, para cada saco de gelo, dois litros de água, meio quilo de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais para derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físicos chamam o líquido de "mistura frigorífica". GELO, ÁLCOOL SAL E ÁGUA! A mistura frigorífica é barata e, segundo o e-mail que circula pela internet (será verdade?), a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos.

*********************************************

Pesquisa publicada na revista americana Proceedings of the National Academy of Sciences com 20 voluntários que ficaram um dia sem comer revela que os homens aparentemente resistem mais que as mulheres à fome.

*********************************************

"O curioso caso de Benjamin Button” é campeoníssimo de indicações ao Oscar deste ano, só perdendo (por uma indicação a menos) para “A Malvada” e “Titanic”. O filme é baseado num conto do escritor americano F. Scott Fitzgerald, que você pode ler aqui.

4 comentários:

Claudia Lima disse...

Eu vi o filme e gostei. É bem longo. A primeira metade é um pouco lenta, poderia ser mais resumida. Mas depois do meio fica ótimo!
Bjs :)

Nádia Lamas disse...

Claudia, também vi o filme e gostei. O conto, pelo que li até agora, não tem muito a ver com o filme não... bjs, ótima semana pra vc!

Anônimo disse...

técnica aprovada, aqui em casa! Denise.

Nádia Lamas disse...

Sério, Denise? Vou experimentar também... bjs