quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O melhor restaurante do mundo vai acabar. Isso mesmo: Ferran Adrià anunciou no Madrid Fusión 2010 que vai fechar as portas do El Bulli em 2011, e abrir em seu lugar uma fundação de estudos culinários.
A verdade é que, cobrando 300 dólares por cabeça e abrindo apenas de março a outubro com 45 lugares, o El Bulli nunca deu lucro. E ainda há quem diga que sua cozinha não combina com as tendências gastronômicas atuais, que valorizam os alimentos básicos, naturais - a chamada ecocozinha.

**********************************************
Enquanto isso, Jennifer Aniston se prepara para abrir um mexicano em Nova York.

**********************************************
Ele derrete na boca à temperatura ambiente e é um dos presentes preferidos dos apaixonados pelo mundo a fora. Depois de comprovadas as propriedades antidepressivas do chocolate, foi também cientificamente comprovado que ele é afrodisíaco graças à feniletilamina, que produz sensações de euforia. Para que isso aconteça, entretanto, são necessárias quantidades exageradas - cerca de 13 quilos.

*********************************************
O metabolismo e todo o organismo de pessoas diferentes respondem aos mesmos nutrientes de formas diferentes. Por isso criou-se a Nutrigenômica, ciência que usa dados do mapeamento genético humano para elaborar cardápios personalizados, visando não só a combater a obesidade, mas também a prevenir e tratar doenças identificadas nos genes de cada indivíduo.

*********************************************
Mudar o conceito de alta gastronomia, tornar as coisas mais simples - por exemplo, comer com as mãos. Grandes chefs vendendo seus pratos em miniporções, em “carrocinhas” na rua. São algumas das tendências apontadas no Madrid Fusión 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

Do you have copy writer for so good articles? If so please give me contacts, because this really rocks! :)