segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os homens e a Copa do Mundo

Homens criam regras de comportamento para esposas, noivas, namoradas, parceiras, amantes, concubinas, filhas, sobrinhas, primas, tias, madrinhas, amigas ou qualquer criatura do sexo feminino durante a Copa de 2010:

1. Durante a Copa, a televisão é 100% minha, o tempo todo. Sem exceção nem discussão. Não tô nem aí se é o último capítulo da novela. Por favor, nem olhe para o controle remoto.

2. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, eu não me importarei, contanto que o faça rastejando e sem me distrair. Se você decidir se exibir nua à frente da TV, vista-se logo depois - se você pegar um resfriado, não poderei levá-la ao médico nem lhe dar atenção durante o mês da Copa.

3. Durante os jogos eu estarei cego, surdo e mudo, exceto quando pedir que você encha meu copo de cerveja, ou me traga algo para comer.

4. Não me incomode perguntando sobre as regras do futebol. Olhe o jogo e finja que está entendendo. Pule e grite quando eu pular e gritar, e jamais pergunte como funciona a regra do impedimento.

5. É uma boa ideia manter pelo menos 2 caixas de cerveja na geladeira o tempo todo, bem como uma razoável variedade de tira-gostos e belisquetes. E, por favor, não faça cara feia quando meus amigos vierem assistir ao jogo aqui em casa.

6. Se me vir contrariado por algum time de meu interesse estar perdendo, NÃO DIGA "palavras de encorajamento" como "Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo..." ou "Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez..."

7. Você poderá sentar-se comigo para assistir ao jogo e poderá me dirigir a palavra no intervalo entre o 1º e o 2º tempos, mas apenas durante os comerciais, e (importante) APENAS se o placar do primeiro tempo tiver sido do meu agrado.

8. Os repetecos dos gols são muito importantes. Não importa se já vi o gol ou não, vou querer ver novamente. Muitas vezes.

9. Os debates esportivos da Copa na TV são tão importantes quanto os jogos propriamente ditos.

10. E, finalizando, poupe-me de expressões como "Graças a Deus só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos". Após a Copa vêm a Liga dos Campeões, a Sub20, o campeonato italiano, o espanhol, o alemão, o brasileirão, o cariocão, o paulistão, o mineirão, o pernambucano etc.

Nenhum comentário: