terça-feira, 20 de julho de 2010

O melhor bolo de chocolate do mundo - I

Marketing é tudo. Bastou um cara em Lisboa chamar seu bolo de chocolate de "melhor do mundo" pra fazer um sucesso estrondoso e internacional. Primeiro abriu loja em SP, depois veio pro Rio Design Leblon, no Rio.


Como muita gente, fui conferir. Apesar de gostoso, é doce demais - e olha que eu optei pela versão chocolate meio amargo (70% cacau).


A única coisa que eu sabia sobre o bolo é que não levava farinha. Imaginei algo do tipo fondant, com massa cremosa à base de chocolate derretido, manteiga e ovos, mas ele tem camadas intercaladas de suspiro de chocolate e musse de chocolate, arrematadas por ganache de chocolate.


Bolo de suspiro e musse de chocolate da Biscuit (o nome é Torta Biscuit): igual ao "melhor do mundo", custa metade do preço!
Na verdade, ele é igualzinho a um dos bolos da confeitaria Biscuit, em Copacabana, que me tirou totalmente do sério há mais de 20 anos, quando o experimentei pela primeira vez. Tenho pelo menos duas receitas (uma de um livro da Cacau Show) de bolos assim, e pretendo fazê-las em breve. O resultado você vai ver aqui.


3 comentários:

Sandra Peres disse...

Eu quero experimentar esse tal de melhor bolo do mundo!!!

E quero fazer em casa também!!!

Beijos

Santa Gastronomia disse...

Já estou esperando!!!

E aí, Nadia! Beleza!
Por ser hoje o dia dos amigos, te desejo tudo do bom e do melhor!

Bjus..

Nádia Lamas disse...

Sandra, na verdade eu ia postar tudo junto, mas ando meio sem tempo pra fazer a receita, aí resolvi dividir em parte I e parte II, depois que tiver feito o bolo, com as fotos... é só ter um pouco de paciência, vai valer a pena!

Sandrinha, eu tinha esquecido o Dia do Amigo, até que a Flávia Mazzini me mandou uma mensagem! Feliz Dia do Amigo pra você também!

beijos,