terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sita


Fiquei encantada com esta refrescante bebida quando a experimentei num restaurante indiano tempos atrás. Quis identificar os ingredientes para tentar reproduzir a bebida, não deu. Procurei a receita em várias fontes, não encontrei. Até que, folheando o livro "Sabores da Índia", de Vanda Figueiredo (já falei dele aqui, e recomendo pra quem se interessa pela culinária daquele país), tava lá:



1 litro de caldo de cana
2 colheres (sobremesa) de gengibre ralado
suco de 3 limões
Bater tudo no liquidificador, coar e servir bem gelado. Tem um sabor instigante, alguns até perguntam se leva álcool... bom pra esses tempos de "Lei Seca".

5 comentários:

Eduardo disse...

É uma delícia mesmo!

Beijo!

Nádia Lamas disse...

Você conhece? eu só tomei uma vez, no Taj Mahal... e agora quando eu faço! beijos

Eduardo disse...

Fiz durante a faculdade, na aula de comida indiana!
Fizemos essa e uma outra bebida feita com iogurte.

Beijo!

Anônimo disse...

Detalhe muito importante: o limão é siciliano. E zero de açucar, mel, aspartame ou qualquer outro adoçante. Outra dica: encher o copo com gelo e completar com o suco. É soberbo. Em alguns locais de Londres é usual a adição de vodka ao suco. Você pede apenas com o complemento "com" e eles já sabem do que se trata. Meio nada a ver mas às vezes cai bem.

Fernando

Nádia Lamas disse...

Oi, Fernando

Não há a menor necessidade de açúcar, mel ou adoçante, senão corre o risco de ficar doce demais! quanto ao limão, acho que é o verdinho e azedo mesmo, o siciliano é muito suave e acho que não equilibraria o doce do caldo de cana. E no restaurante me explicaram que sim, você pode pedir com ou sem vodca...

abs,