sábado, 10 de setembro de 2011

Lançamentos


A gula é aquele pecado capital que todo mundo comete. Ciente disso, a indústria alimentícia não para de nos provocar, lançando novidades atraentes em embalagens bem apresentadas, tudo estudado para mexer com nossos instintos mais primitivos e satisfazer nossas carências.


Acaba de sair o Ovomaltine cremoso. Não por acaso, você vai encontrá-lo na prateleira do supermercado ao lado da Nutella, de quem se pode dizer que ele é um primo/concorrente crocante. A amiga que deu a dica já tinha me avisado que é chocolate “daquele escuro mesmo”. Flocos crocantes de Ovomaltine num creme de chocolate escuro  talvez um pouco "amanteigado" demais. Se bem que devo confessar só ter percebido isso depois de umas boas colheradas. Então, pra comer puro talvez seja enjoativo, mas é ótimo pra recheios, pra passar no biscoito, no bolo, no morango... o preço é amigo: na promoção, saiu a R$ 8,99.




A Lajotinha de Colher custa R$19,90, o que, para o padrão Kopenhagen, é bem razoável – ainda mais se você considerar o vidro bacana, acompanhado de uma colherinha, bom até pra dar de presente.

Vai ver eu sou uma chocólatra sem salvação, mas logo de cara impliquei com o visual pálido. Sem graça, né? A vendedora explicou que se tratava de uma pasta de castanha-de-caju e canela. Pensei “oba, adoro os dois, vou levar...” Pra completar a degustação, comprei também a tal Lajotinha: um biscoito wafer crocante recheado com pasta de castanha-de-caju, um toque de canela e coberto com chocolate ao leite, bom toda a vida...
Abri o vidro com sofreguidão, meti a colherzinha, pus na boca e... decepção. Lembra recheio de Sonho de Valsa – um pouco menos doce, mas também sem os pedacinhos de castanha, e acrescido de um discretíssimo toque de canela. O que acaba predominando são os flocos de arroz, o que na minha opinião dá uma empobrecida no produto, além de ser meio enganoso – afinal, a Lajotinha original não tem flocos de arroz. Fala sério: 20 reais por uma pasta de cor, cheiro e sabor indefinidos, crocante à custa de flocos de arroz?
Da próxima vez que eu entrar na Kopenhagen disposta a gastar 20 reais, inteiro mais uns trocados e saio de lá feliz da vida com 3 biscoitos Lajotinha – este sim, ótimo. Talvez o que falte a esta Lajotinha de Colher seja aquilo que a Kopenhagen faz de melhor – o chocolate.

3 comentários:

Eduardo disse...

Minha fraqueza no supermercado com certeza é a parte de comidas não doces. Acabo que não sofro por não ter dinheiro para me lambuzar na Kopenhagen. Raro o dia em que desejo comer um Nutella ou algo do tipo.
Agora sofro na parte de queijos, frios, azeites, pimentas, condimentos.

Mas, ainda assim, adorei o post. Sempre bom saber as novidades que estão surgindo.

Beijo!

Nádia Lamas disse...

Eduardo, em geral eu também prefiro salgados. Queijos são meu ponto fraco. Mas acho que doces têm um apelo forte... principalmente chocolate. bjs!

Eduardo disse...

Realmente, doce tem um apelo inexplicável. Eles são tão bonitos e atrativos!

Um beijo!