quinta-feira, 26 de julho de 2012

Chocolate AMMA

Finalmente um chocolate brasileiro de qualidade, resultado da parceria entre um baiano produtor de cacau e uma fábrica de chocolate orgânico dos EUA. 



Com teor de cacau que vai de 30% a 85%, o produto ganhou vários prêmios.  Experimentei ao leite com 45%, bastante intenso para um chocolate ao leite.

Só não dá pra entender o preço: 22 reais por 80 gramas. Com pouco mais que isso eu compro um quilo de chocolate belga. E o supermercado da esquina vende por 6 reais um italiano ótimo (100g), também com teor que vai até 85%. Assim fica difícil prestigiar o produto nacional, né?

 

4 comentários:

Eduardo disse...

Eita Brasil. Assim não dá! Vamos prestigiar o nosso. Mas assim fica um pouco mais complicado.

Nádia Lamas disse...

Pois é... acabei de saber que a Callebaut lançou uma versão nacional chamada SICAO, tô doida pra experimentar! custa 14 reais o quilo.

Priscila disse...

O AMMA é caro mesmo, mas tem muitos motivos para isso, principalmente pela questão da sustentabilidade estar presente em todas as etapas da produção. Acredito que com o preço deve cair a medida que esse chocolate for ganhando o paladar brasileiro. Eu ainda acha que até o 30% cacau é amargo para o meu paladar mineiro (já o 45% e o 50% me agradaram, rs).

Outro produto nacional que muita gente ainda não conhece é a linha Unique da Melken, que tem uma qualidade excepcional. O 32% cacau tem gosto de Kinder Ovo!

Já o SICAO que foi citado é um bom chocolate também,. Produzido em Minas pela parceria entre a Barry que é francesa e a já famosona Callebaut. Possui uma ótima relação custo/benefício, mas não chega a ser excepcional como o Unique ou aquelesfamosinhos que a gente compra no Free Shop.
Nunca comentoequando venho aqui, faço um tratado, rsrsrs.

Nádia Lamas disse...

Oi, Priscila

Seu tratado foi ótimo, assim a gente aprende! haha, já experimentei o SICAO, agora vou atrás do Unique da Melken... muito boas essas linhas novas com preço amigo. obrigada pelas dicas, abs.