sábado, 28 de julho de 2012

Ora pro nobis

Quem é de Minas conhece. Eu tinha curiosidade pra experimentar, até que ganhei um maço de presente de uma amiga que está plantando aqui no Rio, na casa onde mora.

Trata-se de uma planta altamente nutritiva, contendo vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de 25% de proteínas - razão pela qual é conhecida como "carne de pobre". Confesso que fiquei sem saber como preparar, embora os registros afirmem que ela fica ótima em saladas, sopas, omeletes, tortas... acabei usando no arroz, já que adoro um arroz verdinho.

"Ora pro nobis" em latim significa "orai por nós", e são muitas as lendas que relacionam a planta às igrejas e aos religiosos das históricas cidades de Minas.



2 comentários:

Eduardo disse...

Eu também sempre tive muita curiosidade em esperimentá-la. Meu amigo mineiro sempre diz que vai trazer pra mim mas sempre acaba esquecendo.

:)

Nádia Lamas disse...

Mas hoje você já acha aqui no Rio... talvez até em feiras, Ceasa, Cadeg... bjs