segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chocolate Barry SICAO

Soube há pouco que a mesma empresa que faz o chocolate belga Callebaut faz o francês Cacao Barry e, no Brasil, o Barry SICAO, no sul de MG. A proposta é um chocolate de qualidade superior aos nacionais e preço competitivo, sem no entanto chegar a ser tão bom quanto os outros dois importados.

Saí em busca do tal produto. A primeira dificuldade é que ele não é vendido em muitos lugares. Aqui no Rio, em lugar nenhum (pelo menos eu não encontrei. ). (Atualizando: Antonio Moreira, da Barry Callebaut, escreveu nos comentários que aqui no RJ vende nos seguintes lugares: Atelier da Gula, Renata´s Decorações, Aidan Festas, Arte do Bolo, Fazendo o Sonho da Festa, Faça o Sonho da Festa, Doana Festas, Fest Sonho, Corações de Chocolates (Teresópolis). Valeu, Antonio!)

Em São Paulo encontrei em dois sites: no primeiro o preço cobrado pelo frete quase igualava o preço da mercadoria (varia de 13 a 15 reais o quilo, já que eu comprei ao leite, meio amargo e branco). Pesquisei mais um pouco e acabei descobrindo uma loja online bem simpática que cobra 18 reais de frete. Em uma semana recebi as três barras, pesando pouco mais de 1kg cada uma:




Minha única queixa é que podia ter menos açúcar. E podia vender mais perto de casa também, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de informar os locais onde os produtos Sicao podem ser encontrados no RJ:
- Atelier da Gula
- Renata´s Decorações
- Aidan Festas
- Arte do Bolo
- Fazendo o Sonho da Festa
- Faça o Sonho da Festa
- Doana Festas
- Fest Sonho
- Corações de Chocolates (Teresópolis)

Atenciosamente,
Antonio Moreira
Barry Callebaut Brasil

Nádia Lamas disse...

Obrigada, Antonio! Da próxima vez vou economizar no frete e comprar mais uma barra...