quarta-feira, 14 de maio de 2014

Primavera em Nova York

Chegamos de manhã cedo, deixamos as coisas no hotel e, mortos de fome, fomos comer na City Bakery. E não é que encontramos o Arquivo X David Duchovny!

À noite conhecemos a região de Little Korea, onde fica o Red Mango, frozen yogurt número 1 do Zagat

na porta do quarto 503 do nosso simpático hotelzinho...

ele fica na rua 28, que, além de ser bem central e contar com várias linhas de metrô, faz parte do chamado Distrito das Flores, pois é cheia de floriculturas

muitas, muitas tulipas por todo canto

conferindo o Paul´s Da Burger Joint, um dos mais famosos hambúrgueres de NY

depois, parada no Il laboratorio del gelato, sorveteria com visual bem clean (lembra mesmo um laboratório) e sabores diferentíssimos
O de maple é sensacional! (e olha que eu não gostava de maple)

À noite um passeio ao Harlem, passando pelo Teatro Apollo

e jantar num restaurante de alto astral e comida excelente, o Red Rooster

o ambiente é dos mais alegres e agradáveis, animadíssimo e sempre cheio - tem que reservar

o pappardelle com rabada desfiada estava incrível  (e nós odiávamos rabada), assim como o gravlax e o cornbread com honeybutter (o que é isso? que delícia!) de entrada

a sobremesa gelada de ruibarbo com limão siciliano e morango era de comer ajoelhado... sou superfã do chef Marcus Samuelsson, etíope que foi adotado por suecos quando criança e depois veio pra NY. Sua culinária tem influências distintas que se harmonizam num resultado criativo e muito interessante

decoração do banheiro masculino do restaurante. Tenho uma amiga que SEMPRE faz questão de conhecer o banheiro de todos os restaurantes - segundo ela, dá pra concluir muitas coisas a partir da decoração do banheiro. Então, tire suas conclusões sobre o Red Rooster...

manhã de quinta-feira

já posso dizer que peguei o Johnny Depp

Grand Central

depois de assistir à exposição Degenerate Art na Neue Galerie, atravessamos a pé o Central Park florido

finalmente pude conhecer o lendário cachorro-quente do Gray´s Papaya - o que eu não esperava é que a piña colada sem álcool fosse tão boa quanto o sanduíche

não tem lugar pra sentar, tudo é delicioso e baratíssimo, vive cheio

À noite, jantamos no ótimo Piccola Cucina no  Soho, com garçom sérvio, dono siciliano (assim como a comida e o vinho) e ouvindo bossa-nova. Pedimos massa verde com ragu de javali e trufas

cannolis, sobremesa típica da Sicília

manhã de sexta-feira: Eataly

tudo o que se imaginar relativo a comida tem aqui: restaurantes, venda de produtos, livros, cursos

pertinho fica o Flatiron, um dos meus prédios preferidos

Strand, melhor livraria de NYC

bem em frente ao Flatiron, no Madison Square Park, fica o imperdível Shake Shack com seus deliciosos hambúrgueres e milk shakes e suas longas filas

Empire State, cada noite de uma cor

fica difícil dizer qual o melhor entre tantos restaurantes bons, mas o Union Square Cafe foi meu preferido nesta viagem: pelo nhoque de ricota que derretia na boca, pela cidra espumante da Normandia sem álcool, pelos garçons que pareciam atores/músicos/artistas plásticos que estavam ali só de passagem...

pelo bolo alemão de chocolate, coco e nozes com sorvete de amêndoas (um amigo me disse que o USC é considerado um dos restaurantes de melhores sobremesas). Perfeição resume.

Depois do jantar passamos no 230 5th Avenue, um terraço com bar e boate onde o ambiente é eclético e bem divertido e a vista é deslumbrante

programa de sábado: visita ao Brooklyn

Smorgasburg, feira de comida em Williamsburg

tem comida do mundo todo, de maccaron até coxinha (estas, aliás, têm feito o maior sucesso)

depois da feira, uma passada no Jardim Botânico do Brooklyn, onde acontece o festival Sakura Matsuri, com maciça presença da comunidade japonesa vestida a caráter - quimonos e fantasias - para celebrar as cerejeiras floridas. Parece que estamos no Japão

Museu do Brooklyn

instalação de Ai Weiwei

nosso hotelzinho tem café da manhã incluído

é domingo e esse povo em fila espera abrir a loja B&H (sábado não abre, pois os donos e quase todos os funcionários são judeus)

almoço no Red Lobster de Times Square, com seus biscuits de cheddar e alho - aqueles que eu vivo tentando (sem tanto sucesso) reproduzir no Brasil

Rockefeller Center

loja da Lego - Alexandre todo feliz já com sua sacolinha

vista do alto da torre do Rockefeller Center

essas criaturas "tomavam conta" de uma loja próxima ao hotel

Katz´s Deli - lembra do filme Harry e Sally, feitos um para o outro? A cena mais famosa do filme ("yes, yes, yes!") foi gravada aqui

além do filme, o lugar é famoso pelo sanduíche de pastrami

segunda-feira é nosso último dia, e almoçamos no The Halal Guys, famosa comida árabe de rua em NY

relax na cobertura do hotel à espera do shuttle para o aeroporto