domingo, 30 de março de 2008

Dedo-de-moça, a estrela

Menos é mais, já dizia Chanel. Abaixo você encontra duas receitas simplésimas que ficam prontas em menos de meia hora e fazem o maior efeito. Graças a uma certa pimentinha, que eu amo...


"I´m too sexy for this blog..."


PENNE AL ´ARRABIATTA
1/2 kg de penne cozido, 800 g tomates sem pele em lata, 5 colheres (sopa) azeite, 1 cebola picada, 3 dentes de alho picados, 2 pimentas-dedo-de-moça em rodelas, 1 colher (sopa) açúcar, 1 xícara de salsinha picada, sal.
Leve ao fogo o azeite, a cebola, o alho, a pimenta e refogue por uns 3 minutos. Junte o tomate com o molho, açúcar e sal. Tampe a panela e cozinhe, mexendo de vez em quando, uns 20 minutos (até o molho encorpar). Tire do fogo e peneire o molho. Misture a salsinha, acerte o sal e misture a massa.



ESPAGUETE AO ALHO E ÓLEO COM DEDO-DE-MOÇA
500 g de espaguete cozido / 1/2 xícara de azeite / 3 dentes de alho picado / 2 colheres (sopa) salsinha picada / 1/2 pimenta dedo-de-moça picada / sal.
Doure o alho e a pimenta no azeite, em fogo baixo, sem deixar escurecer. Tire do fogo, junte a salsinha e misture a massa.




3 comentários:

Luciana Macêdo disse...

Realmente ela dá um sabor muito especial. Difícil não cair na tentação e preparar os dois paratos ao mesmo tempo. Muito bom.
Bjs!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Este molho eu já fiz e é divino...olha amei esta foto!!!beijos

Elba Pessanha disse...

Adoro isso muito!!!!!!!!!!! rs
Minha querida amiga,
Adoro também quando você aparece e deixa um recadinho para mim.Mas o que aconteceu que vc disse que quase desistiu de deixar o cometário pq estava difícil?
Beijos! :)