domingo, 13 de abril de 2008

Filé em crosta de cogumelos

Pra começar, salada Caesar com molho levinho: queijo cottage passado no liquificador com uma colherinha de mostarda, uma colherinha de molho inglês, 1 ovo cozido, sal, pimenta e um pouco d´água. Misturo à alface lavada e cortada com a mão, alguns croutons (cubinhos de pão torrados no forno com sal, pimenta, ervas e um pouco de azeite), cubinhos de bacon frito e queijo ralado:



Limpei a carne, cortei os tornedôs e dourei rapidamente em frigideira com pouquíssima manteiga. Arrumei num refratário e preparei a crosta: 20g de cogumelos secos, 1 pão francês, 50g de queijo parmesão ralado, sal e pimenta, tudo passado no processador. Juntei azeite até ficar com consistência de pasta, cobri os tornedôs e levei ao forno bem quente para dourar e ficar crocante. O molho é uma redução de vinho tinto com açúcar, um pouco de sal e uma colherinha de manteiga. Para guarnecer, batatas cozidas com azeite e alecrim.




2 comentários:

Claudia Lima disse...

Adoro Cesar Salad. Sua versão é maravilhosa. Eu gostei muito!
Bjs

Claudia Lima disse...

Nadia, se aceitares, deixei para ti um Mimo no meu Blog.
Dá uma passadinha lá e confere.
De acordo com as regras deves publicá-lo no teu Blog com o link de quem te nomeou e deves nomear mais 5 Blogues que gostes.
Bjs e boa semana!