quarta-feira, 23 de abril de 2008

Magret de canard

Feriado que se preza tem que ter uma comidinha diferente, pra dar aquele clima de feriado... por isso, resolvi tirar do freezer um magret de canard, que nada mais é que o nosso peito de pato. O preparo não podia ser mais simples (uma característica dos ingredientes nobres é que não precisam de muito pra ficar fantásticos): é só dourar o peito (previamente temperado com sal e pimenta) do lado da gordura, sem usar nenhum outro tipo de gordura. Quando estiver bem crocante, virar o peito e dourar do outro lado, deixando ficar rosado no meio. Há quem goste de servir com molhos doces, como frutas vermelhas, laranja ou mel, mas eu usei só umas ervas:




2 comentários:

Elba disse...

Anran...ran ran...han rã...rsrsrs
Quer dizer que a senhorita tinha um, como é que é mesmo? Ah...Magret de canard. A senhorinha tinha um peito de pato no freezer, por isso não aceitou aquele que te ofereceram, né??? :)
De qualquer forma, peguei a receita e vou fazer aqui.
Guarde o brigadeiro, viu????
Beijo!!!!!!!

Gourmandise disse...

Hum....não precisa de mais nada! O sabor dele já é tão intenso...
bjo,
Nina.