quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Os astros e as panelas

Áries - Como tudo em sua vida, gostam de comidas práticas e rápidas. Na verdade, embora tenham excelente apetite, seu pensamento está sempre em assuntos muito diferentes. Apreciam boa comida, mas desde que seja instantânea.

Touro - Apreciadores de boas comidas, são os que mais se preocupam com a alimentação. São capazes de comer uma maionese de legumes seguida de uma lasanha, um filé, e ainda achar espaço para uma fatia de bolo.

Gêmeos - Têm sempre muita coisa na cabeça, mas nada a ver com culinária. Na verdade, em geral ficam tão entretidos com o que estão fazendo no momento que até se esquecem de comer.

Câncer - Por apresentar mais que um simples interesse ocasional pela culinária, Câncer é outro signo que aparece freqüentemente no mapa astral de cozinheiros famosos. Parte dos seus prazeres está no preparo dos pratos.

Leão - Nunca fazem nada pela metade, por isso se entusiasmam pela vida culinária como por qualquer outra coisa na vida. Apreciam em especial o lado social das refeições e gostam imensamente de comer fora de casa.

Virgem - Conhece o valor nutritivo dos alimentos como nenhum outro signo do zodíaco. É reconhecido por sua grande preocupação com a saúde e muitas vezes aprecia a cozinha natural ou vegetariana.

Libra - Embora os signos do Ar estejam envolvidos demais com questões intelectuais para se preocupar com comida, os librianos são uma exceção, já que são regidos por Vênus, amante do prazer e do conforto.

Escorpião - Os sensuais nativos deste signo sabem apreciar a boa comida e a boa bebida. A par disso, são também disciplinados, suplantados nesse ponto apenas pelos capricornianos e, portanto, capazes de manter uma rígida dieta.

Sagitário - Tranqüilos e ao mesmo tempo aventureiros, não são ligados em comida, exceto pela necessidade que têm de manter suas energias para realizar as atividades em que se empenham.

Capricórnio - Têm uma maneira prática de encarar a alimentação, e sensibilidade para apreciá-la, com especial atenção para a qualidade. Seu elemento Terra reforça a importância da comida para eles.

Aquário - A única certeza que se pode ter quando o assunto é gosto por comida é de que se trata de algo muito individual. Muitos deles são vegetarianos, e outros experimentam as mais inusitadas dietas.

Peixes - Muitos destes nativos são idealistas com relação a comida, como a tudo o mais, e em geral apreciam a alimentação natural. Tranqüilos, tendem a encarar a alimentação e a dieta como a maior parte das coisas na vida:do jeito que aparecem.

(fonte: Jornal Paraná Online)

3 comentários:

Claudia Lima disse...

O meu signo é cancer e acho que combinou direitinho, se bem que não gosto muito de fazer pratos salgados, prefiro os doces hehe
Bjs :)

Nádia Lamas disse...

Claudia, todos os cancerianos que conheço são vidrados em doces... bjs

Anônimo disse...

Nádia, muito bacana esse post. Parece que você tem razão quando diz que todos os cancerianos são vidrados em doces. Eu sou um! Gostaria de colocar a postagem no Blog Deghust, posso?

Tarde boa pra você!