terça-feira, 10 de março de 2009

Em pleno inverno o restaurante L´Ecole, do French Culinary Institute de Nova York, lançou o que se pode chamar de um drinque quente, servido num dispositivo aquecido que garante temperaturas de quase 900oC. A elevada temperatura carameliza os açúcares do álcool, conferindo à bebida um sabor único.


Numa iniciativa inédita no Brasil, a revista Veja disponibilizou todo o seu acervo na Internet. Todas as edições, desde a primeira, em 11 de setembro de 1968, podem ser lidas e consultadas gratuitamente no acervo digital. A idéia é democratizar o acesso à história recente do país e do mundo. Fácil de ser utilizado, o acervo apresenta as edições em ordem cronológica e tem um sistema de busca onde você pode pesquisar por assunto. A primeira aparição de “gastronomia” data de 1970...


Por falar em história, Karl Marx escreveu em "O Capital" (1867): "Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará à falência os bancos, que terão que ser nacionalizados pelo Estado."

Nenhum comentário: