De todas as massas de quiche que conheço, esta é a número um: sem gordura saturada, sem gordura trans e sem colesterol, não leva manteiga, margarina, gordura hidrogenada (argh!) nem ovos... é do Jeff Smith, lembra dele?, aquele que nos primórdios da TV a cabo tinha um famoso programa (Frugal Gourmet) e depois, numa trajetória meio Wilson Simonal, foi envolvido num escândalo de pedofilia e acabou caindo no ostracismo até sua morte, em 2004...
Massa: 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 1/4 xícara de óleo, 1/8 xícara de leite desnatado, sal. Misturar tudo com cuidado e deixar descansar na geladeira por meia hora, no mínimo. Assar a massa por alguns minutos antes de pôr o recheio.
No recheio usei ricota, um triângulo pequeno de brie, um pouco de leite para ficar cremoso, 2 ovos, sal e pimenta.
Quando a quiche estava pronta para ir ao forno pela segunda vez (agora, com o recheio), pus um fio de mel e algumas amêndoas em pedaços.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Hahaha, olha aí o Simonal!
Gostei dessa receita, vou testá-la, Nádia!
Bjus..
Que beleza de receita Nadia!
Eu nunca faço a massa em casa, tenho preguiça mesmo.
Assim que criar coragem, vou tentar.
Bjs :)
Sandrinha, o Simonal agora está em todas! A receita é ótima, tenho feito bastante, só mudo o recheio...
Claudia, vocês aí nos EUA têm muita facilidade pra encontrar as coisas prontas, aqui a gente tem que fazer mesmo... mas é bem rápido de fazer, eu nem abro com o rolo, misturo os ingredientes na própria forma (pra não sujar louça) e depois moldo ali mesmo. Bjs!
Postar um comentário