quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Olhar fotos de doces maravilhosos ajuda a emagrecer... é a conclusão de uma pesquisa realizada na Holanda. Mulheres em dietas rígidas têm mais autocontrole e disposição para fechar a boca diante das fotos tentadoras.

*********************************************

O Brasil é o terceiro produtor mundial de carne de cavalo, atrás da China e do México. A maior parte da produção é exportada para Itália, França, Holanda, Bélgica e Japão, mas o consumo no mercado interno vem aumentando, já tendo conquistado alguns chefs de cozinha.

Embora de sabor menos complexo e mais adocicado que a carne bovina, a carne de cavalo fornece mais proteínas e ferro e e menos gorduras e calorias.

Entre os séculos 12 e 13, os soldados que acompanhavam o conquistador e imperador mongol Gengis Khan matavam os cavalos imprestáveis e colocavam pedaços da carne sob a sela. Quando paravam, os pedaços estavam esmagados e amaciados. Picados na faca, deram origem ao steak tartare - que, hoje, é geralmente feito de carne bovina.

4 comentários:

Santa Gastronomia disse...

Ei, Nádia, será que ajuda mesmo???
Olha que não posso ver fotos de doces que fico tentadoramente com vontade de.. comer!!!
hahaha..
Carne de cavalo, até que experimentaria - ou será que já comi e nem sabia? Sei lá, mas sempre teve um boato sobre os hamburgers de uma marca bem conhecida munidialmente, diziam que era carne de cavalo!
Como é que vc vai?
Bju grande!

Nádia Lamas disse...

Sandra, sabe que eu acho que funciona? Lembro de ter lido que cheiro de chocolate era bom pra gente comer menos chocolate... aí comprei uma vela com aroma e cor de chocolate e acho que deu certo. Agora vou passar a olhar fotos... talvez seja tudo uma questão de determinação porque, quando a gente decide enfiar o pé na jaca, não tem jeito! beijos!

Eduardo disse...

Ouvi falar que no Japão sashimi de cavalo é muito consumido. Eu nunca comi carne de cavalo, acho. E nunca vi para vender. :|

Beijo!

Nádia Lamas disse...

Sashimi de cavalo? nossa, nunca imaginei... também acho que nunca comi carne de cavalo, nem nunca vi pra vender. Parece que na Itália também é muito comum :)