terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fatias de chocolate e marshmallow

Incrível como algo tão fácil de fazer e tão simples pode ser capaz de arrancar tantos suspiros e elogios como este doce. Dá até pra arrumar numa embalagem bonita e presentear... de quebra, a combinação lembra Kibamba, chocolate recheado de marshmallow que eu comia quando criança e adorava:

200g de chocolate ao leite
75g de chocolate meio amargo
25g de manteiga sem sal
50g de marshmallows coloridos, cortados em pedaços

Derreter os chocolates e a manteiga no microondas (ou em banho-maria, sem deixar a água entrar em contato com o chocolate). Tirar de vez em quando o chocolate do calor e mexer até derreter. Quando estiver totalmente derretido (mas quase frio), jogar os pedaços de marshmallow. Revestir um tabuleiro (3cm de profundidade, 8cm x 25cm) com filme plástico e espalhar o chocolate derretido com os pedaços de marshmallow. Levar à geladeira por umas 2 horas ou até ficar firme, e cortar em pedaços irregulares.




3 comentários:

AMBIGUITY - Artes Decorativas disse...

olá:
Que bonito blog, é muito bom conhecer outros paises nem que seja por fotos. continuação de bom trabalho culinário, e feliz natal.
:>

Nádia Lamas disse...

É muito legal essa troca de energia com as pessoas que leem o blog... feliz natal pra você também!

Sónia Meirinho disse...

oioi!! vim fazer uma visita ao teu blog e adoro as coisas que por aqui estão, desde receitas, viagens, etc!! coisas lindas!! ja estou a seguir e quero convidar-te a visitar o meu blog!! beijinhos