sexta-feira, 13 de maio de 2011

Posts campeões de acessos

Segundo as estatísticas, os dois posts mais acessados aqui no blog são o de defumação e o que fala da compra de chocolate belga no Brasil por um precinho camarada.

É inacreditável o número de pessoas interessadas nos dois assuntos, o que faz com que eu receba até hoje comentários e e-mails com pedidos de informações.

Esta semana mesmo recebi um e-mail de alguém que compartilhava a ótima notícia de finalmente ter conseguido comprar a "fumaça líquida" (espécie de aromatizante que confere sabor de defumado aos alimentos) em território nacional através do site Coquelux. Entrei no tal site e pensei que se tratasse de um engano, já que é um daqueles "clubes" onde você compra roupas, perfumes e acessórios de grife com desconto - mas depois vi que eles têm uma linha de produtos de gastronomia vendidos com desconto. O vidro da fumaça líquida (em vários "sabores" diferentes, dependendo do tipo da madeira usada na defumação) sai a R$16, o que achei bem razoável (as minhas eu comprei no ebay,  mas tem que esperar um tempão pra chegar, pagar frete - que não é barato -, tem que ter conta no PayPal - o que nem sempre é prático pra todo mundo). Assim, valeu a dica.

Quanto ao chocolate belga Callebaut, estou renovando meu estoque e aproveito pra dividir as informações atualizadas: a compra é feita pelo site ou e-mail da Central do Sabor. O pacote de 2,5kg (já na forma de bolinhas, o que facilita a vida, pois você pode manter congelado e usar quase imediatamente ao tirar do freezer) varia de 57 (chocolate meio amargo com 53,8% de cacau) a 65 reais (chocolate branco). A loja tem ainda vários outros produtos pra quem trabalha com confeitaria. Eles demoram um pouco pra responder, mas vale a pena insistir, pois o quilo acaba saindo pelo mesmo preço de um chocolate nacional - cuja qualidade não chega nem aos pés deste!

4 comentários:

Unknown disse...

Ótima informação esta da "fumaça líquida". Já entrei no site e vou comprar. Quando você escreveu o post da defumação, em agosto de 2009 (nossa como passou rápido) estava justamente fazendo explorações neste campo. Agora farei novas experiências.
Excelente dica! Obrigado!
Por falar em dica, cheguei há pouco de Paris e conheci um restaurante diferente e pitoresquíssimo:
Pain, vin, fromages.
Isto mesmo... jantares só com pão, vinho e queijos. Eles servem mais de 50 tipos de queijo, já divididos em vários pratos prontos, cada prato contendo seis pedaços de queijo, Além de fondues, tartiflettes, raclettes, etc.
Visite o site deles: http://www.painvinfromage.com
Passando por lá não deixe de visitar... e degustar!

Nádia Lamas disse...

Nicolai, quanto eles cobraram de frete? eu vi o preço mas não cheguei a simular o frete pro meu CEP...

adorei a dica do restaurante, amo pães, vinhos e queijos! está anotado para uma próxima viagem.

quando é que vc afinal vai revelar sua identidade secreta???? bjs

Anônimo disse...

olá gostaria de saber se consigo defumar gãos como nozes com esta fumaça liquida e onde vende
obrigada
Bárbara

Nádia Lamas disse...

Bárbara, é um líquido, acho que dá sim pra embeber as nozes, depois talvez seja bom levar ao forno um pouco para que não percam a crocância. Como disse no post, eu comprei no ebay e acho que vc deve encontrar por lá. Aqui no Brasil não sei atualmente onde vende (nunca vi vendendo). Tenho visto aqui no Brasil o sal defumado, talvez seja uma opção para você.