quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Uísque sem álcool






No século XV os monastérios da Escócia e da Irlanda dominavam a arte de destilar grãos. Segundo a crença corrente, o líquido resultante deste processo curava doenças como a paralisia e o sarampo e recebeu o nome de uisge beatha, que em gaélico significava "água da vida".

O consumo da bebida aumenta a cada dia, e a polêmica novidade vem dos EUA: reduziram a zero o teor alcóolico (que varia de 38% a 54%), mantendo integralmente o sabor. Afinal, como dizia o escritor Mark Twain, "qualquer coisa em excesso é ruim, mas um bom uísque em excesso é apenas suficiente".

4 comentários:

Eduardo disse...

"mantendo integralmente o sabor"? Só acredito tomando.

Beijo, beijo.

Nádia Lamas disse...

Bom, é o fabricante quem diz... depois que eu soube que azeite de trufas americano não leva trufas, não duvido de mais nada. E também fiquei curiosa pra experimentar. bjs!

jurema disse...

ola Nadia!! desculpe estar postando nesse topico, mas na verdade eu li uma materia sua de 2008 sobre comidinhas no rio e vc mencionou um vinho chamado Spaggiare que estou atras faz um tempao..meu sogro completa 86 anos e nas suas memorias sempre fala desse vinho.nao consigo encontra-lo..vc saberia me indicar um lugar?? Parabens pelo Blog e de dar agua na boca. abs,jurema

Nádia Lamas disse...

Oi, Jurema, seu comentário me fez sentir saudade do vinho que tomei há muitos anos... meu pai comprava Spaggiari no Bolinho de Bacalhau lá do Encantado, rua Guilhermina. Não sei se ainda tem por lá, ou se vende em outro lugar... um lugar onde também você possa encontrar é num casarão em Jacarepaguá, acho que se chama Castelo do Vinho ou algo assim. Se souber de mais alguma coisa vou postar aqui, tá? bjs e obrigada