segunda-feira, 16 de julho de 2012

Gran Menu do Eñe

Aproveitamos o domingo cinzento e o friozinho não para uma refeição, mas para uma verdadeira orgia gastronômica. Recomendo a todos os gulosos este farto menu, cujo único defeito é o precinho salgado - que pode ser atenuado se você fizer como nós e aproveitar uma das muitas ofertas nos sites de compras coletivas, quando ele sai pela metade do preço (cerca de 80 reais):


fomos recepcionados com croquetes de carne servidos com um molhinho - Alexandre não come frituras mas abriu uma exceção, e não se arrependeu

em seguida, umas linguicinhas que pareciam de fabricação própria, tal a exclusividade do sabor

uma funcionária circulava pelo salão com uma cesta de focaccias, ciabattas e pãezinhos recheados recém-saídos do forno - que harmonizavam perfeitamente com os azeites extravirgens e os potinhos de flor de sal espalhados pelas mesas

entrada fria: gazpacho



Lá fora, o mar e a vegetação de São Conrado

mais uma entrada fria: tartare de peixe branco com maçã e ovas, lindo e delicioso


entradinha quente: batatas com molho picante


mais: croquetas de jamón, ou croquetes de presunto ibérico. Por mim, se acabasse aqui, já tava bom - só que ainda estávamos na metade. Alexandre chegou a comentar que seria um menu só de tapas, mas eu olhei para os talheres grandes dispostos sobre a toalha e apostei que não.



finalmente teve início a "refeição" propriamente dita. Primeiro prato principal: arroz negro com lulas e camarões - estes, cozidos à perfeição (inclusive a lula) - coisa difícil de se ver.

 Segundo prato principal: frango catalão. O sabor nem era tão excepcional, mas a textura desta carne me intrigou: o frango desmanchava. E ainda levava pinoli, que adoro.


A primeira sobremesa era de comer rezando: creme catalão. Lembra crème brûlée, mas é mais leve, e aromatizado com laranja.


A segunda sobremesa não chegou a empolgar tanto, embora também estivesse ótima: minichurros com doce de leite e creme de chocolate.

decoração de bom gosto, ambiente agradável, com destaque para a música espanhola de fundo

serviço irrepreensível: de costas o maître, de frente o chef, ambos espanhóis. Além do Gran Menu, também há boas opções "a la carte", como uma paella muito bem servida que dá tranquilamente para dois.

2 comentários:

Eduardo disse...

Fiquei com fome. A amo de paixão croquetas de jamon.

Beijo!

Nádia Lamas disse...

eu amo croquetes de qualquer coisa! bjs