sexta-feira, 29 de março de 2013

O melhor brownie de chocolate



Por conta da proximidade da Páscoa ganhei no último sábado uma fatia de brownie embrulhado em papel celofane. Ao desembrulhá-lo, uma surpresa: era o melhor brownie não caseiro que já experimentei: interior úmido e cremoso, casquinha crocante e quebradiça, doce na medida, sem excesso de gordura... foi paixão à primeira mordida. Na etiqueta lia-se Brownie do Luiz. 

Ávida para saber onde conseguir mais daquela delícia, fui correndo digitar no Google aquelas palavras mágicas. Descobri que não sou a única a achar fantástico o brownie do Luiz: ele tem várias entradas no Google e coleciona elogios de seus muitos admiradores no Facebook. O Luiz na verdade é um garoto aluno da PUC que da noite pro dia viu o brownie caseiro que levava para o lanche virar objeto de desejo dos colegas – daí pra começar a comercializá-lo não demorou. 

Luiz já esteve no programa da Ana Maria Braga, onde fez o maior sucesso, multiplicou suas vendas e – agora vem a melhor parte! – deu a receita do irresistível brownie:

700g de achocolatado
6 ovos
300g de manteiga
1/2kg de açúcar (reduzi para 400g)
3 1/2 xícaras de farinha de trigo (reduzi para 3 xícaras)

Bater tudo na batedeira e levar ao forno preaquecido à temperatura de 180 graus C.





2 comentários:

Eduardo disse...

Trabalhei em um restaurante em Campos do Jordão que tinha um brownie incrível. Lembro que em sua receita ia MUITA manteiga e ovos. Acho que tenho ela guardada em algum lugar. Era gordíssimo, mas não lembro de ter comido outro melhor.

Nádia Lamas disse...

oba, então se vc achar a receita, não esqueça de compartilhar... estava com saudades, há muito tempo vc não comentava por aqui! bjs