terça-feira, 26 de agosto de 2014

Receita: Torta de chocolate do Restaurante Rubaiyat

 O novo Rubayiat chegou pra ficar entre os melhores do Rio. Em São Paulo já faz o maior sucesso e pertence ao mesmo dono do famoso Cabaña Las Lilas, em Buenos Aires. Além do pão de queijo maravilhoso, tem a maior concentração de VIPs por metro quadrado da cidade. Ótima pedida para aquele almoço/jantar naquela data especial...


fraldinha com batata souflé


caixote de frutos do mar com arroz de açafrão-da-terra


eu não tomo café, mas com todas essas delicinhas que acompanham não dá pra recusar


Para a sobremesa, recomendo a Torta Nêmesis (de chocolate sem farinha) com sorvete de frutas vermelhas. A Torta Nêmesis ficou famosa no River Café de Londres, e o Rubayiat a mantém no menu.

Receita da torta (dada pelo próprio Rubayiat - simpático, né?), que, por sinal, é bem facinha de fazer:


6 ovos
440 g de chocolate meio amargo
220g de manteiga
320g de açúcar
200ml de água
Preaqueça o forno a 160 °C. Enquanto isso, derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria (eu derreto no micro-ondas). Reserve.
Faça uma calda com 2/3 do açúcar que vai na receita. Reserve.
Bata os ovos com o que sobrou do açúcar, misture com a calda de açúcar e, em seguida, ao chocolate derretido com manteiga.
Coloque em uma forma, cubra com papel-alumínio e coloque no forno preaquecido em banho-maria, até que fique firme. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Passei para dizer oi e que sinto saudades! Que NYC é aquela!!!!! Adorei os seus roteiros ... vou anotar toadas as super dicas! Coney Island e o lobster roll do Nathans's é imperdível! Bjs! Saudades! Denise Tasca

Anônimo disse...

Oba, esses ainda não conheço, estão anotados para a próxima ida! beijão, Denise! Nadia